Vestido de Noiva | Antes e Depois
Muita gente escolhe fazer o vestido de noiva sob medida mas depois não faz questão de guardá-lo no armário para sempre. Um dia conversando com a estilista Carol Nasser (RJ) ela me contou sobre o “projeto verde”, no qual recicla o vestido de suas noivas após o casamento, afinal o material é sempre nobre, é o vestido mais importante da vida da pessoa e vale a pena reutilizá-lo. A ideia é manter este objeto tão simbólico vivo no armário: vale tingir, cortar, aplicar rendas e até mudar um pouco a silhueta.
O vestido abaixo foi feito em musseline de seda pura em tons branco e off white e tinturado no chá preto para a noiva poder usá-lo novamente. 😉
Vestido de Noiva: Carol Nasser Atelier
Simplesmente AMEI o resultado! Ficou lindo, um NOVO vestido que pode ser usado! Fora que a cor está chiquérrima (a cor do meu casamento!) 🙂
Adorei a dica… Mas não sei se vai funcionar no meu vestido que será de renda… 🙁
Beijos!
Achei a ideia genial! E ficou perfeito para esse vestido da foto!
Infelizmente para o meu seria possível porque ele tem saia de tule rodada e aplicações de renda, sem contar o modelo em si que é bem noiva, bem bailarina, não daria pra usar em outra ocasião…
Mas pra quem tem vestidos de noiva mais clean, é uma ótima pedida.
Bjs Fe.
Não vou tingir, mas arrumei um jeito de aproveitar o meu. Como são dois vestidos, um que serve de base, tomara-que-caia, e um outro com alcinhas finas por cima, vou aproveitar o vestido base, fazendo outro vestido para usar por cima.
Se eu fosse comprar ou mandar fazer o meu, acho que iria ter dó de mudá-lo. Mas com certeza é melhor que ficar com um vestido de R$X.XXX,XX ou mais guardado no armário.
Olá querida Fernanda.
Como sempre você nos prestigia com posts geniais.
Adotei a ideia de reciclar o vestido de noiva, acho que pode ser uma ótima forma de utilizá-lo novamente em outras ocasiões.
Contudo, acredito que optar por essa customização seja válido para aquelas noivas que já perderam a “paixão” pelo vestido original, eu por exemplo, mesmo após um mês de casada ainda estou amando meu vestido exatamente como ele é kkkkkkkk.
Mas, para quem já passou desta fase acho que é valido!!
Bjus,
Cassiara
Oi Cassiara, com certeza concordo com você! É uma opção para as novas que quiseram fazer sob medida mas são desapegadas ao vestido, preferem reciclar e poder usar novamente. Não é o meu caso, rs! Para mim meu Vestido é como uma obra de arte, eu quero ele guardado para sempre como um tesouro, rs, sou muito apegada, jamais faria modificações nele. Mas adorei pdoer apresentar essa opção! Beijos!
Uau! Ficou lindo!! Eu ainda preciso fazer isso com o sapato… Desde o casório, só consegui usá-lo em Ano Novo.
Adorei essa opção Fer… mandei fazer meu vestido, adoro estar com ele guardadinho como lembrança de um dia muito feliz, massssssssssssssss fiquei tentada em modificar com essa linda sugestão!!
Bjs,
Amei a ideia…………………perfeito…………….
Adorei a idéia Fer, acho super válido usar o vestido em uma segunda ocasião especial, como madrinha de um outro casamento, e ficar ainda com o gostinho e a lembrança do seu casamento! Não poderei fazr, poois o meu não será comprado, mais amei a idéia! Bjos
Como faço para inserir minha foto?
Viviane, você quer saber como ter sua fotinho quando escreve um comentário? É só se cadastrar neste site: http://pt.gravatar.com/ Beijos
Eu estou apaixonada por este blog!!! Te conheci pelo sayido e depois do post dos melhores casamentos do ano nao paro de entrar todo dia!!! Parabéns Fe!!!
Eu tenho uma duvida: eu queria casar com um vestido antigo de família mas ele nao eh mto bom pois na época nao dava para comprar um mto caro. Você sabe de alguem para reforma-lo? Será q o Sandro Barros faz isso?? Alguem sabe??
Bjaoo
Oi Tais, seja bem-vinda sempre! Acho lindo casar com um vestido antigo de família, já publicamos aqui no blog algumas histórias assim! Mas infelizmente não sei onde reformá-lo. Pergunte ao Sandro Barros, quem sabe ele te indica alguma boa costureira! Beijos
Fe, comprei hoje a última revista Claudia Noivas. Adorei ver você por lá e ler sua coluna! Sensacional! Parabéns!
Oii Fê….
Adorei a idéia, mas deve dar uma dó fazer isso com o vestido de noiva, hehe, acho que só pra quem já passou da fase de desapego mesmo, rsrs!!
Li o comentário da Dalila sobre a Cláudia Noivas, e quando comecei a ler, tive que pegar um bloquinho de post it e já fazendo as anotações do que eu mais gostava. Estou viciada no seu blog…obrigada pelos posts lindos e ótimas dicas.
Beijos!!
Fernanda,
Também sou muito apegada ao meu vestido, eu até anunciei para vende-lo mas toda vez que eu pego nele eu fico com vontade de ficar para sempre!!! Como eu mandei confeccionar o vestido, fiz questão de escolher a renda, como sobrou eu mandei fazer um outro simples para usa-lo e lembrar do meu grande dia!! 🙂
Obrigada Fer, amanhã mesmo vocês já estarão me conhecendo nos comentários! bjs
Nossa, esse post me tentou demais… Ei, adorei as mudancas por aqui! 🙂 E o Vestida de Mae? 😉
Fe, super indico a reforma e tintura do vestido. O vestido de noiva eh tao bem escolhido que temos que usar mais vezes. O meu eu cortei, tirei um pouco da roda e pintei de verde. Ficou deslumbrante!
Bjo
Amei! Eu tenho um vestido de noiva aqui em casa e eu adoraria usá-lo de novo!!! Seria um máximo…. vou pensar nisso já já…. Eba!
Fiz isso com o meu sapato de noiva!!
Como era branco, eu não ia usá-lo mais.
O estilista que fez meu vestido me indicou um local que forra o sapato. O meu sapato branco virou um DESLUMBRANTE meia pata preto!! Fica a dica para os sapatos tb!
Fernanda,
a minha ideia ao mandar fazer o vestido foi exatamente essa…. terias algum contato em sao paulo?
Mto bom comentário… Hoje escolhi meu vestido… ESTOU MTO FELIZ E SATISFEITA…Além do q eu imaginava !!!
Fui só para dar uma pesquisada, mas lá estava ele… me apaixonei…
O blog me ajudou mto ao definir um modelo ideal e inovador !!! 🙂
GRANDE BJ
Amei! O vestido e a cor… Eu quero!!!
Bjos
Incrível! Dá para se usar em qualquer outra ocasião formal!
sera q eu posso tingir o meu q eh de musseline com tinta para roupa?
Fiz exatamente igual ao vestido acima, o resultado foi maravilhoso!
Tenho o meu vestido de noiva também e queria mudar a cor dele. Ele é todo de renda consigo fazer com o chá também? Tenho medo de manchar.
Também tenho um vestido de noiva e gostaria de mudar a cor dele para que eu possa usá-lo em outras ocasiões. Adorei o tom de chá. Meu vestido é clássico. Nada de muito bordado. É de seda com musseline. Gostaria de tingi-lo ! Você pode me ajudar?
Pegando o gancho da Heloisa… tem dica de alguem que faça este trabalho em São Paulo??
Obrigadinha!
Olá! Meu nome é Cristine e moro no Rio de Janeiro. Gostaria de tingir o meu vestido de noiva para usá-lo no ano que vem no casamento que vou ser madrinha. Só que ele é de renda em cima e cetim embaixo. Tem como tingi-lo? Vcs indicam alguém no RJ que faça? Obrigada Cristine
olá Fernanda,
Casei em setembro deste ano, e meu vestido foi feito sob medida e com renda. Gostaria saber se você tem indicações de lugares em São paulo para tingimento e reforma de vestidos de noiva.
Usei muito o seu site nnas minhas pesquisas para minha organização.Minha amiga em manaus, responsável pela assessoria do Expo Eventos, recomendou muito bem seu site. Parabéns!!!
Adorei a ideia e gostaria de saber como foi feito o tingimento. É possível? Desde já agradeço.
Fabi
Minha filha casou mês passado e queria aproveitar o vestido para outras festas. Já levei em lavanderias para tingir, mas não aceitam por ter renda. A ideia seria tirar os tules debaixo da saia para diminuir o volume, cortar a calda e deixá-lo longo mesmo. Porém, teria de mudar de côr. Pensei em tingi-lo em casa mesmo, mergulhando todo ele na tinta ( beje ou amarelo claro). Será que o forro ficará tingido e a renda continuará branca, mas sem manchar? Teriam alguma sugestão de como posso fazer isto? Obrigada, Claudia
Adorei o efeito, um novo vestido… Sabe de algum lugar em SP de confiança que possa mandar o meu para tingir???