A Noiva e os Drinks
Vocês conseguem visualizar uma noiva planejar todo o casamento por mais de um ano e no dia da festa beber além da conta e não aproveitar nada da festa? Eu não consigo nem imaginar, mas o pior é que estou sabendo que isso acontece muito! Tenho certeza que não devem ser vocês, leitoras queridas aqui do blog, mas mesmo assim vale dar o recado.
É mais comum do que vocês imaginam a noiva querer beber muito já no dia da noiva para ficar animadinha. Só que essa “animadinha” vira casos graves muitas vezes. Eu sei que muitos noivos querem que a festa seja uma super balada, e daí começam a beber todas logo no começo do casamento. O resultado? Noiva com cara horripilante nas fotos, olhos vermelhos, mal humor, falta de respeito com os convidados e o fim da festa mais cedo. Já ouvi história de uma noiva que teve que ser levada de ambulância para o hospital enquanto os convidados ainda jantavam. A festa ficou vazia depois disso. A história mais trágica de todas (estão sentadas?!), a noiva super bêbada caiu na pista e teve fratura exposta.
Então eu tenho aqui a solução para esse povo todo que quer beber muito no seu próprio casamento! Façam o seguinte, deem uma festa antes do casamento chamada “noite da bebedeira”, rs! Adoro festas temáticas! (estou tentando descontrair o assunto, rs!). Convidem os amigos mais chegados, bebam todas e pronto (podem até me chamar!! rs, estou brincando!) . Ou então, depois do casamento, na festa de open house, já mencionem que será uma noite de muito whisky. Mas por favor, não façam isso no seu próprio dia do casamento, né?! Ninguém precisa ficar bêbada para dizer que o casamento foi animado, isso é coisa de festa de 15 anos!
Você tem certeza que a lembrança que você vai querer do dia do seu casamento é de uma noite como uma balada qualquer? Você quer ficar muito bêbada igual como se você fosse adolescente? Perder a festa mais cheia de amor da sua vida? Não lembrar de nada no dia seguinte? Sair horrorosa nas fotos? Deixe isso para outro dia! Ou deixe pelo menos para o bem final da festa. No dia do seu casamentos os beijos e abraços devem ser em maior quantidade do que os goles. Eu não quero ser chata, eu não sou puritana, sou super a favor de bons drinques, mas os casamentos sem noiva super bêbada são muito melhores dos em que a noiva fica bêbada muito cedo.
Bom dia Fe!! Amei o post. Como sempre dando dicas super bacanas. Eu sempre falo pras minhas amigas q elas podem ficar alegrinhas na minha festa de casamento, mas eu estou decidida a não beber, porque além de querer sair linda nas fotos(rs), quero lembrar de todos os detalhes do dia mais especial da minha vida!!
Perfeito! Se já é feio para o noivo quanto mais para a noiva! É estranho uma pessoa achar que vai se divertir só se ela beber! Eu já vi relatos de noiva ter q levar o noivo embora, bebedo para o hotel na lua de mel, e a noite foi horrivel! Apesar que esses casais ja tomaram todo mel e deixaram só a lua por isso nao fez diferença. Muito legal a sua ideia de festa antes,apesar q se beber mto um dia antes no outro estará com o estomago horrivel né? rs
Ah Fe, uma dúvida. Eu pretendo casar com voillet, porem nao consigo abrir mão do véu? Eu ja vi a Sandy, em seu casamento usando os dois, o véu vinha por baixo de um coque. Será que fica muito? estaria abusando?
help.
bjs
Bom dia Fer.
Nunca tinha parado para pensar que isso existe…..credo!!!
Quem já tiver a idéia de beber bastante seria melhor nem fazer o casamento, porque pra não se lembrar de nada e gastar dinheiro é melhor não fazer nada…
Nada contra quem bebe um pouco…….mas como nunca bebi na vida, não será no dia do meu casamento que vou beber….
beijos
Nossa Fernanda, você estava muito inspirada quand escreveu esse post! Super concordo com absolutamente tudo o que você disse.
Uma amiga foi em um casamento a dois meses atrás e o noivo foi levado para o hospital em coma alcoólico!
Gente, senti vergonha alheia da pobre noiva, já pensou? Bjsss e bom dia!
adorei Fernanda, sempre pensei nisso e eu e meu Marido bebemos so “o social” e aproveitamos a festa ate o ultimo segundo, no dia seguinte lembravamos de tudo , curtimos todas sem beber demais, Foi Otimo , mas é preciso ter esta maturidade e conciencia de que vc preparou uma festa um tempao entao tem que se lembrar dela pra sempre e de cada segundo sem estar “fora da casinha” risus…
Fe,
Está coberta de razão, acho que ficar um pouquinho alegre até vai, mas cair na pista e perder a noção do que está acontecendo a sua volta nem pensar….
As noivas podem beber na despespedida de solteira, chá bar…enfim…
Beijosss
Eu também conheço um noivo que foi para o hospital de ambulância durante a festa pq entrou em coma alcoolico… morri de pena da noiva dele… Se fosse comigo acho que pensaria seriamente em divórcio.. seria o casamento mais curto da história hehe
Ótimas dicas! Quem não vai querer lembrar de todos os momentos, de cada detalhe? E diga-se de passagem a noiva é o foco da festa então mais do que nunca ela vai estar em evidência, não é nada elegante ver a noiva trançando as pernas e caindo pelos cantos né! “Se beber não case”, rs
Beijos
Fer, concordo plenamente! Ninguem deve “enchar a cara” a ponto de dar baixaria, nem noivos, nem padrinhos nem convidados, é muito feio e acaba com a diversão. Conheço historias como essas e recentemente um casal que preparou uma suuuper festa e a noiva queria que o marido cantasse com ela na festa. Ela ama cantar mas o rapaz é tímido e não queria fazê-lo. Ela fez que fez, deu beida para ele ficar “tranquilo” e o resultado: noiva na pista e noivo no PS da 00h às 4h da manhã, pode?!
Definitivamente, um porre não merece tanto tempo de dedicação e preparativos.
Beijos, Má.
É uma ótima decisão…eu fiz isso na minha formatura..não bebi quase nada (andei com um copo de Whisky na mão a noite toda..o mesmo copo, sem encher de novo)..e não me arrependo pq hoje lembro de tudo…
Me casei no ultimo final de semana 01.10.11 e infelizmente perdi o meu noivo as 01:30 da manhã!! Só que nesse caso não foi exatamente a quantidade de bebida que fez isso. É bom ressaltar que o nervosismo alivia com uma tacinha, ou duas mas na terceira ou quarta o relaxamento é tanto que pode desmontar a pessoa!! Ainda não vi minhas fotos para poder comentar o restante do post!!
Fica a dica de quem já passou. Vale pedir para cerimonial ou metri estar sempre oferecendo uma aguinha para dar um equilíbrio!! =*
Concordo com vc, Fê! Mas acho que o título deveria ser “Os noivos e os drinks”… totalmente dispensável os noivos bêbados no próprio casório!!! A animação deve ser garantida por si só, pelo momento, não pelas doses tomadas…
No meu casamento, eu meu noivo decidimos não beber absolutamente nada! E vou te falar que todo mundo achou que nós tínhamos bebido de tão animados que estávamos!!
Mas também fizemos esta festinha da bebedeira antes que foi nas nossas despedidas de solteiro! Aí sim, enchemos a cara com nossos amigos rs!
Fui em um casamento onde a noiva ficou suuper bêbada e passou mal! Ficou vomitando em um dos vasos da decoração !! Muito bizarro! Os noivos foram embora da festa as 11 da noite e a festa continuou só com os convidados! Horrível!
Bebida e noiva/noivo não combinam!!
Fê…
Que coisa mais feia essas noivas hein…
Nunca tinha pensado e nunca fui em um casamento assim, mas deve ser muito feio mesmo!
Sou a favor da animação levada pelo momento e pela emoção…
Nossa não to acreditando nessas histórias!! rsrs!! Que vexame noivos bêbados, acho falta de respeito com os convidados, tudo bem que é o “seu dia”, mas passar da conta e fazer feio é deselagante!
Ótimo post Fer, apesar de eu achar que todas as noivas leitoras aqui do blog, já devem saber disso! rsrs!!
Bjoss
Fernanda…achei ótimo o seu comentário. Apenas esqueceu de alertar o pessoal sobre beber em festas e depois DIRIGIR. Mesmo fazendo uma festa a parte para a bebedeira é sempre bom lembrar: SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA. Já vi várias pessoas perderem entes queridos, por conta disso! #Ficaadica
Já vi um caso na internet que a noiva bebeu muito espumante quando estava se arrumando pra acalmar a ansiedade. De noite ela tava tão bêbada que não conseguia entrar na igreja, o pai dela foi caminhar,dar uma volta com ela pelo quarteirão pra ver se ela melhorava e nada. Teve que entrar bêbada mesmo. Vexame…
Super concordo!!! Eu tinha muito medo de beber e depois ficar logo bebada!
Ao mesmo tempo queria beber um pouquinho pois nós tivemos mto sacrifício para levar os Champagnes daqui da Suíça para o nosso casamento (foi toda uma história para satisfazer esse nosso desejo!;-)).
No final eu acabei bebendo mas com muuuita medida pois tinha medo. E tb fiquei só no Champagne, sem misturas.
Como sou sempre mtoo empolgada, meus amigos sabiam que minha animação era de muita felicidade! Lembro de cada minuto, cada comentário e durante nossa festa eu estava super atenta nos detalhes que tínhamos escolhido, queria ver tudinho ali em realidade! (acho que isso eu tinha que ter relaxado mais!!)
Acho que esse post vale para noivas e noivos!
Beber, apenas com moderação! Toda a lembrança da sua festa não tem preço e vale lembrar de tuuuudoo no dia seguinte!!!
Fer,
Adorei o post! Tem muita noiva que acha “normal” o noivo tomar todas. Minha amiga disse: “é nosso dia, deixa ele se divertir!”.. mas eu não gostaria que meu noivo tomasse todas no nosso casamento, pois acho que a noiva é um “princesa” e tem que se comportar como tal e, principalmente, estar acompanhada de um principe.
Nos preparativos, tomar uma tacinha é ótimo, depois do casamento, um brinde. Mas muita água é o ideal para ter energia e dançar bastante. Eu e minhas irmãs já combinamos que vamos reservar 1 hora a mais no buffet para comemorarmos somente a familia ao final do meu casamento e assim, tomar algo juntas. Até porque, eu quero tudo de bom que a noite do casamento pode oferecer: músicas, amor, sorrisos e LUA-DE-MEL!! =)
Beijos
Esse négocio de tomar todas no casamento não vale a pena.
Olha, tenho medo disso, viu? Meu noivo não bebe muito, mas acha que aguenta mais do que realmente aguenta. Vou ter que segurá-lo…
ISSO DEVE VALER PARA OS NOIVOS TBEM NÉ. COISA FEIA FICAR DANDO BAFÃO NA FESTA.
Assunto delicado, assunto delicado. Engraçado que acho que é caso do pessoal não ser de beber e enfiar o pé no casamento…eu sou de beber o famoso “socialmente” semanalmente/quinzenalmente beber minhas 2 taças de vinho/caipiroskas, e eventualmente em balada ou micareta (com o noivo, claro) já bebemos de cair juntos do lado do trio, rs, enfim já bebi de ficar bêbada e passar “vexame”.
Só que em eventos em que somos “atração” (como qd fizemos o aniversário de 30 anos dele) acabamos não conseguindo ficar nem mt alegrinhos, pq é mt agitação, mt gente pra falar, mt vai pra lá, vem pra cá…até estávamos com a intenção de poder relaxar e beber bem (era no salão do prédio com 50 amigos bem chegados), mas com a agitação a bebedeira não “subiu” e estávamos sobriozinhos mesmo depois de 6, 7 hrs bebendo (mais do q o tempo de um casamento).
Pode ser q meu organismo e o do noivo seja mais “forte”, mas parece ser normal ser bem mais difícil de ficar bêbado-feito-um-gambá em eventos em q vc é a “atração”…acho q pra pessoa chegar nesses pontos q vc mencionou ela tem que estar bebendo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais do que está acostumada e aí é loucura fazer isso no próprio casamento!
Por fim, no meu casamento beberei sim, mas o q eu sei ser o meu ponto “seguro” pra não ficar com cara de bêbada (3/4 taças de espumante ou 2 caipiroskas rs) e sempre intercalando com muita água…como vamos servir chopp (bem mais leve do q whisky, vinho, espumante, etc) o noivo já disse q deve ficar nele mesmo e como ele é de beber mt com frequencia tem o organismo mais forte…pra ficar bêbado de dar pra notar com cerveja/chopp ele tem que estar bebendo há mais de 8 horas rs, e o casamento não dura tudo isso, então estou tranquila 🙂
Fica a dica gente, saibam o seu ponto seguro e não inventem de ultrapassar dele logo no dia do seu casamento…se vc não bebe nunca, eu não aconselho de jeito nenhum a beber mais que uma taça a cada hora e meia, e dá-lhe água refrigerante e doce no meio.
Se vc já bebe mt socialmente como eu, sabe já +- depois de qual copo vc já sai com cara de bêbada nas fotos/parece bêbada qd vai no banheiro e se vê no espelho, então não deixe chegar e mt menos ultrapassar esse ponto logo no seu casamento!!!
:*** beijocas meninas, juízo sempre!
Concordo plenamente!!!
Eu vi cena parecida no casamento de uma prima em que o marido dela bebeu tanto que saiu do carro para o hotel carregado pelo motorista!!!
Nervosismo + emoção + alcool = não dá certo!
Oi Fê! Concordo contigo! Tenho uma história super interessante sobre isso:
Na minha formatura eu estava decidida a beber todas, pra comemorar, afinal foram 10 trabalhosos anos de facul… mas tive infecção urinária na semana e não podia beber pq estava tomando antibiótico. Mas pra minha surpresa eu estava tão feliz, tão entusiasmada, tão realizada que não precisei beber pra me sentir totalmente leve!! Parecia q tinha bebido pela euforia em q estava!!
Ou seja, o casamento é um momento tão maravilhoso que não é preciso beber pra ficar alta! heehe
Meus planos são, de no máximo, tomar umas tacinhas de champanhe pra comemorar com os amigos!
Super dica!
E eu acho q vale pro noivo também!!
Ainda mais aqueles q viram os chatões bebados!!
E vamos combinar neh minha gente, elegância não tem nada a ver com noivas e noivos bebados, né?!
Bjos
Meninas imagina essa cena?
E depois do dia que era para ser o mais feliz ficar bêbada e a ressaca do dia seguinte?
Fê!
Imagina se isso é ser chata…
Muito boas as dicas! Também acho muito chato quando os pais dos noivos estão “mais para lá do que para cá”.. Fica muito deselegante, na minha opinião! 🙂
Bjos
Todas nós sabemos o nosso ” devo parar por aqui” Eu sou super acostumada com ice e sei que tres me deixam super no alto astral, sem tonteiras, enjoos e afins.Então combinei com o maitrè de me servir a Ice,mas tb alguns quitutes e água! Eeis que toda hora tinha um atrás de mim…rsrsrs
Ai Fe, vc é mesmo ótima, e o seu bom humor pra conduzir este assunto no post foi ímpar.
Também não sou puritana, nem pretendo ficar doutrinando ninguém!
Mas gente, vamos combinar né, bebedeira, ressaca, beber até cair, dar vexame, ficar insuportável quando bebe, e outras coisas do gênero, sinceramente não combina com educação, com elegância, com quem tem berço. Simples assim!
Como diz a minha mãe: “Auto controle, comportamento impecável, postura, delicadeza e educação, definitivamente não se ensina na escola e não se compra com dinheiro”!
É berço mesmo!
Bjs Fe, Parabéns pela abordagem sempre pertinente e delicada!
Nossa, concordo totalmente!
E acho que isso vale para as madrinhas/padrinhos e convidados no geral – claro que não dá pra controlar todo mundo, mas acho que as pessoas e, principalmente as madrinhas, devem dar o exemplo e terem bom senso.
Fui madrinha da minha cunhada no ano passado, e bebi o suficiente para curtir, mas não para ficar tontinha e perder a noção do juízo.
Imagina para uma noiva, ver a amiga ou madrinha tropeçando por aí ou dando em cima do noivo rs… Acho que vale um post sobre isso também, Fe: MADRINHAS, CONTROLEM-SE!
Acho uma falta de respeito com todos os convidados presentes. Eles não se arrumaram todos pra ver uma cena deplorável como essa. No casamento da prima de uma amiga minha o noivobebeu tanto que foi pro hospital tbm com coma alcoólico, horrível né.
Passa tanto tempo pra poder preparar tudo do jeitinho que vc quer, passa po nervoso, estresse, pra chegar no dia e não usufruir de tudo isso.
É simplesmente horrível, meu noivo já está avisado.
Beijos Fer, você sempre arrasa !
É isso aí Fernanda! Fala mesmo! Adorei! rs
Super apoio Fê!!! Nunca vi uma noiva bêbada, mas já ouvi histórias. Acho deselegante, principalmente no seu casamento! Como sou bem fraca pra bebida acho que nem vou beber no meu, se beber será uma taça apenas! É importante lembrar que como os noivos quase não se alimentam, o álcool faz efeito mais rápido… então aquela quantidade que vc normalmente toma e fica bem, pode ser devastadora no grande dia!!! Beijoos
Nossa, Fer…
Nunca pensei nisso, sabia?
Mas nunca pensei nisso justament eporque quero estar bem sobria no meu casório. Não quero perder nenhum lance.
E quero diexar o dia dos gorfos para o openhouse, ahuahauha, que, claro, vamos fazer antes de reformar a casa. Já pensou? tudo bonitinho, lindinhos, mobiliadinho e vem alguem e faz sujeira?
iécati!!!
beijos!!!
http://www.matrimoney.net
Como se estar bêbada garantisse alegria e diversão! Quem não consegue ficar feliz, animada ou mesmo relaxada sem álcool está com um problema, isso não deveria ser normal! Vamos crescer e tratar esse dia com o devido respeito, valendo isso para todos, desde o noivo até os convidados! Já ouvi muitas histórias não de noivos, mas sim de convidados que ficavam bêbados, acabavam arranjando briga no meio do casamento ou formatura e acabavam com a festa mais cedo. Que coisa mais horrível!
Perdão: “desde os noivos”
Fe, já falei sobre isso no blog e acho super importante!!!
Sabe qual foi o pior caso que ja ouvi? Preparadas?
A noiva vomitou no noivo, no altar!!!!
http://www.sayido.com.br
Bjos
Oi Fe, muito bom post. Além de bebida em excesso existe um outro “perigo” no dia do casamento que é a falta de comida…tenho uma amiga que ficou a maior parte do tempo da fasta dela no banheiro com a pressão super baixa porque não tinha comido nada o dia inteiro. Sei que o estresse do dia é grande, mas deixar de comer nem pensar… beber sem comer então, menos ainda!
Bjs
Oi Fernanda, bacana falar sobre esse assunto, pois costumo fica atenta a essa situação. Quando percebo que os noivos querem beber muito, instruo o garçom que está por conta deles a sempre dar água. beber uma taça de água entre uma bebida e outra faz bem! Você não contraria os noivos e eles ficam bem hidratados.
Imagina o mico entrar cambaleando na Igreja!!! E vomitar no noivo!!! #situação!!! Acho que ninguém quer isso né?
Eu parei de beber em festas tem quase mês… bebida agora só um vinho com meu noivo amado!
Beijos Meninas!
Oi meninas, oi Fernanda!! Sou nova aqui só nos comentários, mas acompanho há muitos meses o vestidadenoiva!!!! Qdo li essa matéria achei o máximo…. Eu acho horrível noivo/noiva que bebe demais no dia do casamento….
Fui à um casamento em setembro (agora!!!) e meninas, qdo cheguei na porta da Igreja, o noivo estava com uma latinha de cerveja na mão…. fiquei pasma, o cara bebendo na porta da Igreja!!! Nada a ver… E ai imaginem na festa….. Ele parecia um boneco, estava praticamente sendo carregado, e na hora de cortar a gravata, os amigos (que estavam tão mal qto ele) cortaram o cabelo e estavam vendendo mechas do cabelo!!!! Affff péssimo!!!!!!!! Só sei que na segunda ele estava cheio de hematomas, com o cabelo horroroso e o pior não aproveitou nada da festa e nem da cerimônia!!!!!! Noivos e noivas não façam isso, passa uma imagem um milhão de vezes péssima!!!!!
Beijossss
Fui em um casamento q o noivo passou o dia todo bebendo e chegou na igreja bebado e atrasado, mal repetia o juramento, o padre ficou retado, rsrsrs e fiquei morrendo de pena da noiva q é minha amiga, coitada.
realmente bebidas demais nao dar certo. eu nao vou beber no meu casamento e meu noivo idem.
Fernanda!
Acho mega feio noiva bêbada – e noivo tb. Mas noiva é o fim do mundo, né????
beijocas
Concordo plenamente. Não tem coisa pior do que noivos bebados. As vezes tem noivos que passam anos planejando a festa dos sonhos e em uma noite acaba com a sua festa.
Nossa, concordo super com voce!!!! Não consigo nem imaginar essas duas historias que voce comentou, q estrago! rs Quero aproveitar o amis sã possivelllll o meu casamento!!!!! rsrsrs
Post mais do que adequado!!!! Como de costume. 😉
Bjos!
Olá Fernanda e demais noivas! Adorei o post de hoje! Por total coincidência conversei sobre esse assunto hoje com o meu noivo! Do nada ele veio me perguntar se eu iria beber na nossa festa e eu respondi que sim iria beber um pouquinho, apenas algumas taças de champagne, e ele me disse que não iria beber nada, pois queria curtir cada segundo! Depois dessa conversa e depois desse post só posso concluir que o que eu mais quero é aproveitar com muita alegria esse momento único, sem exageros e sem bebedeira!!! Obrigada pelas dicas!!!
Concordo com você. Mulher bebada já é feio… e noiva é pior ainda porque todos olham pra ela nesse dia!!!!
Mas e o noivo? Também nao acho legal que ele tome todas….acho que o meu vai ficar nervoso e vai beber bem! meu pesadelo é ele chegar bebado a cerimonia!
Bjs!
Nossa, bebedeira no dia do casamento… Credo!
Eu acho que com moderação dá pra beber 1 ou 2 tacinhas de champagne, espumante, o que quer que seja.. Embebedar-se é que não rola!