Casamento | Fernanda + Igor

Durante pouco mais de um ano eles ficaram planejando cada detalhe do casamento. Convidaram entre 200 e 250 convidados, número segundo eles suficiente para garantir uma festa animada e ao mesmo tempo intimista. Pediram para o Feijó Design uma decoração aérea com flores e velas. O “UAU” vai para o vestido de noiva feito pela Lourdinha Noyama, de tule point d’esprit com aplicações de renda e inteiro bordado com perólas. O véu todo aplicado com os bicos da renda.

A noiva conta mais detalhes: “Ficamos noivos bem no comecinho de 2013, durante uma viagem de férias a Paris, e logo que retornamos mergulhamos fundo nos preparativos do casamento. Como sou católica e meu marido é judeu, optamos por realizar uma cerimônia ecumênica, com um celebrante representando cada religião. Além disso, quisemos preservar aquelas tradições que cada um sonhava para o dia de seu casamento, ou seja, ao mesmo tempo que tivemos uma cerimônia com chupá, vinho e quebra do copo para o Igor, tivemos cortejo dos padrinhos e a tradicional troca de alianças e juras de fidelidade para mim. 

Para a cerimônia, nossa preocupação maior era que, por ser um casamento ecumênico com um celebrante de cada religião, não houvesse nenhum clima de concorrência ou rivalidade entre as religiões. Isso foi executado com maestria por nossos celebrantes que, ao invés de ressaltarem as diferenças culturais, deram ênfase aos valores que as religiões têm em comum, celebrando o amor, a família e o respeito como as bases do casamento

Já para a festa, nossa prioridade sempre foi a alegria! Portanto, as nossas escolhas estavam sempre focadas na animação que queríamos para esse momento: desde a escolha de uma banda que não deixasse ninguém parado, passando pelas plaquinhas divertidas para a pista e chapéus de rabino para a dança judaica, mas também, reduzindo a quantidade de mesas para que houvesse maior circulação e integração das pessoas. Escolhemos a cor das flores que deixassem o ambiente ao mesmo tempo alegre e sofisticado, a disposição do bar e dos lounges próximos a pista, as bebidas de ótima qualidade para “abastecer” a animação do pessoal aliado a um serviço impecável do buffet, além de uma excelente gastronomia criativa e inusitada. E para a eternidade, o sensível registro das lentes do nosso fotógrafo Cleiton Tiburcio“.

Relações profissionais

Fotos: Cleiton Tiburcio (SP)

Vídeo: Fernando Canavês (SP)

Local Cerimônia e Recepção: Casa Itaim (SP)

Assessoria: Juliana Nasif (SP)

Decoração: Feijó Design (SP)

Quarteto Cerimônia: Muzikant (SP)

Buffet: Red Gastronomia (SP)

Bebidas: Casa Lisboa (SP)

Bar: Shakers (SP)

Bolo: Carol Melo (SP)

Noivinhos: The Cake Top

Doces: Carol Melo (SP)

 

Bem casados: Ana Cristina (SP)

Lembrancinhas: Acácia Rasteirinhas (SP)

Banda: Banda Revolution (SP)

Convites: Lux Relevo (SP)

Plaquinhas: Lukka Online

Vestido de Noiva: Lourdinha Noyama (SP)

Acessório: Miguel Alcade (SP)

Beleza: Danilo Toscano – Agência First (SP)

Sapatos: Kila Calçados (SP)

Buquê: Aldeia das Flores (SP)

Alianças: H.Stern

Traje do noivo: Ricardo Almeida

CONVERSE COM A GENTE