Casamento | Florence + Beto
A prioridade no casamento da Florence e Beto era música boa e muita diversão. Eles não queriam bolo, brinde, padre, juiz, daminha de honra, nada ligado a formalidades de casamento. Para criar o clima, começaram procurando um lugar que não fosse um espaço próprio de casamento: “queríamos um lugar onde pudéssemos ficar até amanhecer, sem ter que pagar uma fortuna por isso e que dispensasse muita decoração“. Não foi tão fácil, até que tiveram a ideia de escrever para a dona de um sítio em Cunha, SP, onde costumam alugar para ir com os amigos, perguntando se ela topava alugar para o casamento e deu certo!
Daí em diante foi só colocar a mão na massa: “acredito que o mais legal sobre nosso casamento é que foi tudo feito à várias mãos e isso tornou a festa uma construção coletiva. Quando chegou o dia, nossos amigos já se sentiam parte daquilo tudo e não só convidados. Uma amiga produtora me ajudou fornecendo planilha de excel e fazendo algumas reuniões conosco para ensinar alguns detalhes de produção, minha sogra fez os brigadeiros de potinho, minha mãe fez bolo gelado, eu fiz romeu e julieta em formato de coração. Cortei um por um, fiz as embalagens dos doces de tecido que comprei. Fui inúmeras vezes à 25 de março comprar tecidos para fazer almofadas, esteiras para por no chão, passarinhos para pendurar nas árvores e vários outros detalhes. Peguei um pé de máquina de costura da minha avó que estava inutilizado, mandei pintar e fiz dele uma mesa para os convidados deixarem recados. Fui até o Bixiga várias vezes procurar bules antigos pra colocar flores. Eu e uma prima do meu marido penduramos as fitinhas no pergolado, uma a uma. Fiz carimbo com nossas iniciais e carimbei dezenas saquinhos de papel para colocar arroz dentro e distribuir aos convidados, enfim, cuidamos de todos os detalhes. Só tive ajuda contratada mesmo com as flores e mobiliário, e mesmo isso eu cuidei diretamente, especificando o que queria e enviando mil arquivos com referências para os decoradores. Essa foi a parte mais legal”, contou a noiva.
Lógico que por ser num local sem estrutura para festa e afastado, dá um trabalho extra. Os noivos tiveram que alugar banheiros extras, cobertura e gerador, e eles mesmos tiveram que fazer várias viagens para levar todas as bebidas. Mas lógico que isso vira diversão e história para contar! Não posso terminar o post sem comentar do vestido UAU da noiva, descolado e romântico ao mesmo tempo, amei! ?
Fotos: Fabio Borgatto | Local da cerimônia e recepção: Sítio Serra da Estrela (Cunha, SP) | Assessoria: Florença Flores e Eventos (Campinas) | Buffet: Baracat (Campinas) | Bolo: Mãe da noiva (era um bolo gelado que estava em saquinhos na mesa de doces) | Doces: Noiva, Mãe da Noiva e Sogra da Noiva | Bem casados: Ana Cristina Bem Casados | Decoração: Grande parte a noiva e flores/mobiliário pela Florença Flores e Eventos | Vestido da noiva: Nouveau por Giselle Nasser | Beleza da noiva: Julia Seloti | Sapato da noiva: Sept.is |Roupa do noivo: Topman e Babel | Sapato do noivo: Tênis Puma by Alexander McQueen comprado na Babel
Poxa, que coisa linda. Eu até me emocionei, pois também terei de utilizar muito o DIY, mas não abro mão de um ótimo fotógrafo. Quando vejo publicações de casamentos do gênero, é como se as imagens me dissessem: “sim, é possível!”.
Parábens pelo casamento! Ficou tudo lindo!
Adorei o casamento, bem no estilo que eu quero. Gostaria de saber como eram os banheiros, eram químicos?
Lindo casamento!!! O meu tb foi tudo DIY e sem formalidades. Dá um trabalhão mas vale muita a pena olhar e ver que você fez tudo aquilo. Parabéns aos noivos!!! Lindo e leve!!! Valeu cada gota de suor e gasolina rs.
Mais uma vez vcs mostraram o quanto é possível criar a decoração com o coração e utilizando suas mãozinhas rsrsrs.. Casamento lindo, de bom gosto e muito romântico!! Desejo toda a felicidade ao casal 🙂
Meninas, aqui é a noiva escrevendo. Obrigada pelas mensagens 🙂
Foi cansativo, mas muito gratificante ver o dia acontecendo e a festa rolando do jeito que a gente pensou. Foi um dia muito feliz.
Mariana, os banheiros não eram químicos, não. Optamos por um serviço que chama Banheiro Vip (tem em Sp e no Rio). Os banheiros são em trailers e oferecem mais conforto: tem espaço, espelho, pia, lenços de papel etc.
Fabio detonandooooooooo. ficou lindo
Gente, ficou lindão demais, e as fotos realmente valorizaram isso, essa riqueza de detalhes. Agora, na minha opinião, muitas noivas (não sei se é o caso desta, tá?) optam por se engajar numa mega maratona DIY pensando em economizar e no final das contas, acaba saindo, se não o mesmo preço9, com certeza algo próximo do de contratar um profissional. Pensem em quanto custam dezenas de idas à 25 de Março (gasolina, estacionamento, as compras em si), pintar uma máquina antiga, fazer carimbos, fitinhas, saquinhos, almofadas, doces, etc… Quanto custou para fazer toda esta iluminação com lâmpadas bolinha e lanternas de papel?
Não estou criticando, me entendam bem! Só estou ponderando se vale a pena o stress… Não tenho nenhuma dúvida de que o momento foi realmente único e inesquecível e que este casal se realizou desta maneira, mas me refiro aos casais que querem algo mais tradicional e mesmo assim inventam de fazer tudo por conta própria para economizar. Tempo e saúde, cabeça no lugar, livrar-se de alguns contratempos também tem seu preço, moçada, pensem nisso!
cadê a foto da mesa de doces com o bolo gelado em saquinhos? tou morta de curiosidade! 🙂 lindo o casamento!
Adorei! A luz ficou linda, vestido incrível, cheio de detalhes.
Exatamente o estilo que amo fotografar e participar.
Parabéns a todos os envolvidos. 🙂
Giu,voce vai ser muito criticada pela sua opinião,acho eu,mas eu concordo com voce.E nem sou profissional da area,so uma curiosa,portanto não tenho interesse pessoal em defender os fornecedores da industria de festas.
Pergunta para a noiva:
Como vc fez a iluminação com essas lâmpadas estilo americano?
Foi preciso contratar um eletricista?
Eu queria ver a foto dos saquinhos de arroz…
Oi Natália, tudo bem? Eu encomendei os cordões na Santa Ifigênia e contratei um eletricista para instalar no local. Como foi preciso levar um gerador até o local, o eletricista pensou nas divisões entre os ramais de fios e as ligações a serem feitas. Eu estou vendendo esses cordões que comprei com as lâmpadas, porque não terão mais utilidade para mim. Se te interessar, me avise, ok? 😉
Florence, td bem? Eu tenho interesse nos cordões! Vc pode me enviar um email com valores e o contato do eletricista que fez isso pra vc? Super obrigada! Bjsss
Email: drics77@hotmail.com
Bjsss e obrigada!
Florence! Seu casamento foi um espetáculo! Amei amei amei! Posso dizer que foi um dos casamentos que mais tirei referencias para o meu ?
Se nao vendeu as lâmpadas tenho interesse ok? E-mail: eve@evefonseca.com.br
Bjo bjo
Florence, primeiro, parabéns pelo LINDÍSSIMO casamento. Estou embarcando nessa maratona e quero fazer grande parte das coisas. Seu casamento mostra que, apesas do trabalho, isso é possível. Se não tiver vendido ainda os cordões, também tenho interesse. Meu endereço: rosabrito@ymail.com.
Um abraço!
Oi meninas,
Desculpem a demora para responder, mas eu acabei não entrando mais no blog nas últimas semanas e não vi que vocês tinham escrito sobre as lâmpadas. Vou entrar em contato com vocês por email, ok?
Bjs
Olá Florence! Você ainda tem os cordões ou já foram vendidos?
Ola Florence!
Quantos metros de cordão de lâmpadas foi necessário para iluminar o local? Vc ainda possui o material? Tenho interesse em adquiri-los.
Grata
Bjos
Olá Florence,
Estou começando a organizar meu casamento que será em uma fazenda em Cunha e estava ficando ja desanimada por conta da dificuldade dos serviços chegarem ate la…
Ai achei seu blog ufaaaaa 🙂 E ficou tudo lindo!
Vou procurar as empresas que usaram…
Posso te fazer mais algumas perguntas?
Nao fizeram tenda para se chovesse? E o Buffet teve?
Estou precisando de dicas…
Obrigada!
Lorenza
Casamento lindo e delicado: uniu alguns fornecedores que amo de paixão (Baracat e DuoBorgatto e Giselle Nasser) e foi em Cunha/SP, terra natal do meu pai – apenas maravilhoso e sensível! É nítida a felicidade e emoção dos convidados em cada foto. Parabéns Florence!!!
olá pode me dizer o nome da loja onde comprou o cordão para lâmpada bolinha? obrigado desde já