Casamento | Mayra + Daniel

Vocês ainda verão muitos casamentos organizados pela Mayra aqui no blog, ela é a pessoa por trás da Paris Assessoria e tem um olhar inovador para fazer casamentos únicos e cheios de toques pessoais do casal. Agora imaginem ela ter que organizar o próprio casamento? Ela sabia bem o que queria: um casamento simples, íntimo, colorido e na praia. Mas apesar de ter claro o conceito da festa e ser assessora de eventos, confessou que entende melhor o lado da noiva agora: as emoções e o bolso.

O casamento foi todo feito pelos noivos, amigos e família. Mayra criou todo o conceito da decoração com várias idas ao Ceasa para pesquisar flores. Sendo filha de costureira e tapeceiro, pesquisou muitos tecidos para usar em toda decoração. O vestido foi feito pela mãe, um sonho né? Num fim de semana na praia com os amigos, juntaram várias conchinhas, fizeram o furinho com a broca de um amigo dentista, e isso foi o fecho do convite, que aliás foi criado pelo sobrinho.

Mas a festa também teve que ter plano B. A chuva resolveu cair bem na hora do casamento. A noiva conta: “A chuva nos obrigou a mudar nosso sonhado plano de casar à beira-mar para nosso plano B, que era casar na área coberta da pousada.  Confesso que não foi fácil superar isso, eu havia cronometrado cada  segundo da minha chegada à praia de barquinho, fotos ao por do sol, barulhinho de mar ao fundo da cerimônia… enfim, mas a essência daquele momento era tão maior do que tudo isso, e o sorriso do meu marido e dos convidados me consolando fizeram esse imprevisto virar um  mero detalhe.”

Mas o sol apareceu na hora das fotos após a cerimônia 🙂

Repararam que na hora dos votos, ao invés de discurso o noivo cantou uma música para ela? E que ele não tinha uma flor de lapela, e sim um colar? E o bouquet da noiva, adorei!

Vale dizer também que foi um final de semana inteiro de festa, isso é uma das coisas legais de casar fora da cidade. Os amigos chegaram na sexta-feira e foram recepcionados com uma cesta de boas vindas com guloseimas, cartinha de agradecimento e a programação do fim de semana, que começou com um luau na praia! Sábado foi o dia da festa e domingo dia de todos se reunirem na praia mais uma vez.

Organização: Paris Assessoria mayra@parisassessoria.com.br

Fotos: Ale Borges Fotografia | Local da festa: Estalagem do Pier | Buffet: Trópikos Expresso Gourmet (São José dos Campos) | Decoração: noiva e Wania Saenz | Som e iluminação: F3E | Vestido: mãe da noiva

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE