Casamento na Fazenda | Gabriela + João
Eu costumo ver as fotos do casamento antes de ler o texto. Quando vi as fotos, pensei “uau, que vestido maravilhoso é esse!!”. Depois fui ler o depoimento dela e vi que justo o vestido foi a parte mais difícil da organização do casamento. Aliás, adoro quando a noiva compartilha o que não deu tão certo, porque acontece com todas as noivas e faz parte. O importante é levar com leveza, tudo dá certo no final!
Gostei também quando ela conta sobre a prioridade: “Tudo em nosso casamento foi planejado e decidido com muito cuidado e carinho. O nosso maior desejo não era ter o casamento mais lindo, mas sim ter um casamento que tinha a nossa cara, em que todos os nossos convidados pudessem sentir esse amor e alegria na cerimônia e na festa. Acreditamos que conseguimos realizar tudo isso!”.
Sobre o vestido de noiva: “Acredito que todo casamento tem algum drama envolvido, certo? E o meu não foi diferente, tudo começou com a procura do vestido ideal…. Eu fui à várias lojas de noiva, vários ateliês, mas nada que eu provava me fazia sentir que aquele era o meu vestido. Foi então que eu decidi mandar fazer meu próprio vestido! Como trabalho com moda, achei que iria ser super fácil e descomplicado… Engano meu.
Achei uma pessoa para fazer meu vestido. Eu desenhei para ele o que eu queria, e nisso começamos a planejar a modelagem, os tecidos, os detalhes etc. Expliquei para ele exatamente o que eu queria e como queria o caimento e tal, e ele pareceu entender tudo muito bem, então fiquei bem sossegada! A minha primeira prova de roupa foi só com a “casquinha” do vestido, mas parecia tudo estar andando no caminho certo.
Depois de um tempo, eu comecei a ficar um pouco preocupada porque estava aguardando a ligação dele para uma segunda prova de roupa, e ele não me ligava. Mandei mensagem para ele, mas ele não me respondeu. Nisso já estávamos a 2 meses do casamento! Então, finalmente recebi uma mensagem dele. Na mensagem, ele me avisa que não está no Brasil e não sabe quando volta. O que??? Quando li essa mensagem, comecei a entrar em desespero. Peguei com ele o telefone da costureira que estava fazendo meu vestido e marquei uma segunda prova de roupa urgente.
Na prova, o vestido não estava nada como eu imaginava. A modelagem estava estranha, os detalhes não estavam legais… Queria chorar nesta prova! Meu desespero aumentou mais ainda! Queria parecer calma para não entristecer a costureira, afinal, não era culpa dela! Ela é muito boa e uma ótima profissional… Parei, e comecei a explicar para ela exatamente tudo que eu queria.
Fui marcando com ela outras provas, e de pouco em pouco consegui ver o meu vestido ficando exatamente como imaginava. A costureira até chorou de emoção na minha última prova de roupa!”.
A decoração da Plantation também foi muito especial. “Tínhamos na decoração da festa vários objetos nossos e de nossas famílias, para dar um toque mais pessoal e íntimo. Haviam também vários porta-retratos com fotos nossas juntos, quando éramos pequenos, e de nossas famílias espalhados pela decoração. Colocamos também um mural de fotos nossas na entrada. Tinham também várias lousas com frases fofas pela decoração e a hashtag de nosso casamento“.
Fotos: Torin Zanette (SP)
Vídeo: Makoto Filmes (SP)
Local: Fazenda Dona Catarina (SP)
Assessoria: List Eventos (SP)
Decoração: Doca Mellão Plantation (SP)
Buffet: Baracat Buffet (SP)
Bar: Double Bar (SP)
Doces: Mélie Douces (SP) e Danielle Andrade (SP)
Lembrancinhas: Festagram (SP)
DJ, som e iluminação: Showtime Produções (SP)
Orquestra: Banda Eloos Produções Musicais (SP)
Bem-Casados: Ana Cristina Bem-Casados (SP)
Vestido de Noiva: Noiva e costureira
Beleza: Agência First – Marco de Barros (SP)
Sapatos: Durval Calçados (SP)
Alianças: H. Stern (SP)
Site de Casamento: iCasei