Casamento no Villa D’Angelo | Camila + Daniel
Eu amo tanto quando a noiva relata os detalhes do casamento cheios de significado. Porque confesso que às vezes as pessoas só falam que o casamento inteiro era a cara do casal, mas nem sabem descrever um detalhe. A Camila é daquelas noivas apaixonadas por cada decisão e cada escolha com um significado, começando pela data do casamento, a mesma data do casamento dos pais há 28 anos atrás. O cenário escolhido foi o hotel Villa D’Angelo, no interior de São Paulo. Ela conta os detalhes:
“Casando em novembro, eu sabia que meu sonho de uma cerimônia ao ar livre poderia acabar num temporal de fim de tarde. Por isso, foi essencial pensar em casar onde tivesse também um lugar fechado. O dia do casamento amanheceu frio e muito nublado. Eu realmente achei que o plano B seria colocado em prática. Mas, no começo da tarde, o tempo começou a abrir, fez um céu azul maravilhoso e, de quebra, tivemos um pôr do sol incrível!
Sobre as prioridades: a gente queria uma festa com a nossa cara, com comida boa e alegre. Por isso, já na decoração eu pedi pra que tudo fosse beeeem colorido, mas equilibrado. A Laura Savitci soube captar direitinho o que eu queria. O jardim suspenso, cheio de folhagens, que nós planejamos sobre a mesa do bolo ficou além do que imaginava e o meu buquê… Foi amor à primeira vista. A mesa ainda tinha docinhos da Fleur de Sucre e Soul Sweet.
A gente também fazia questão de colocar o máximo possível da nossa personalidade no casamento. Namoramos durante 10 anos e queríamos que que a cerimônia fosse conduzida por alguém que nos conhecesse há bastante tempo, e um amigo nosso fez esse papel lindamente. Os discursos dos pais, das minhas avós e os nossos votos deixaram tudo mais aconchegante e pessoal.
Também queríamos que as nossas origens estivessem presentes no casamento. Então fizemos questão de ter, além do buffet tradicional, um de comida japonesa. Fez um mega sucesso com todos os convidados. E uma das coisas mais especiais foi, sem dúvida, o “be(lé)m – casado”, que fez referência à minha origem portuguesa. A gente teve a ideia em Lisboa, dias depois do Daniel me pedir em casamento, enquanto comíamos os pasteis de Belém originais. A gente chegou a conclusão de que tínhamos que ter o doce no casamento, e logo surgiu a ideia de substituir o bem casado pelo pastel e fazer o trocadilho com o nome.
Eu também fazia questão de colocar a mão na massa, de ter algum projeto feito por mim no casamento. Aí resolvi fazer dois bordados para identificar as nossas cadeiras na festa, com referência à Harry Potter. Adorei personalizar e deixar os detalhes com a nossa cara!
A Clariana, da Menta Eventos, amarrou todas essas nossas vontades e o resultado foi demais. Além de ser super competente, ela é uma figura, super animada, com ótimas histórias, o que sempre ajuda a descontrair o processo de organizar um casamento.
Outra prioridade era o meu vestido. Eu sou daquelas que sonhava desde criança com o casamento e escolher o que vestir era super importante pra mim. Eu fui em muitos lugares (mesmo!) até encontrar a Mariana Biasi. O trabalho dela é maravilhoso, as rendas são lindíssimas e você vê o cuidado com cada detalhe. Além dela ser uma querida, daquelas pessoas iluminadas mesmo, que você se sente bem só de estar perto. E tudo isso reflete nos vestidos que ela faz!”.
Fotos: Casa Lume (SP)
Vídeo: HRT Filmes (SP)
Local da Cerimônia e Festa: Villa D’Angelo (Itatiba, SP)
Assessoria: Menta Eventos (SP)
Decoração: Laura Savitci (SP)
Buffet: Delikatessen (Campinas,SP)
Buffet japonês: Matsuo sushi (SP)
Bar: V8 (SP)
Bolo: Cake me happy (SP)
Doces: Fleur de Sucre (SP) e Soul Sweet (SP)
Lembrancinhas: Pastel de Belém, Maria Cristina doces (SP)
DJ: F3 Entretenimento (SP)
Convites: Impressão gráfica Valentin (SP)
Vestido de Noiva: Mariana Biasi (SP)
Beleza: Claudia Aun Abrahão (SP)
Sapatos: Luiza Barcelos (SP)
Alianças: Marina Gallati (SP)