Casamento | Thaís + Dalton
A história da Thaís e do Dalton é parecida com a de um monte de gente e tem um final feliz e lindo, por isso vale a pena ser contada. Eles estão juntos desde 2005, noivos desde 2008, tinham acabado a reforma no apartamento no final de 2010 e resolveram que desse ano, 2011, o casamento não passaria! Em janeiro começou a correr atrás da organização do casamento, como não são um casal baladeiro, resolveram fazer um casamento de dia e pequeno. “A grana era curtíssima, infelizmente não dava pra chamar todos os amigos e familiares porque ainda estávamos super endividados por conta da reforma da casa…“, contou a Thaís, situação igual de um monte de gente!
Mas ela não desistiu. Achou uma igreja com data livre em Maio e convocou os amigos para ajudar. Ela mesmo disse que o casamento foi colaborativo: “Meu marido é designer então ele quem fez toda a parte de papelaria e conceito visual do casamento; minha sogra Shizue Uehara faz vestidos de festa e de noiva sob medida, ela quem fez meu vestido, o da daminha, o dela mesma, o da minha mãe, o voilete que usei e os boutonnieres do noivo, pais e padrinhos; minha amiga Carolina Baeta faz consultoria de estilo para casamento e me ajudou a escolher o vestido, buquê, sapato, voilete e roupa do noivo; minha amiga Vanessa Kubota é chef de confeitaria e fez o bolo e os doces do casamento; o Fausto Uehara é amigo do meu marido e faz vídeos para eventos; a família da minha cunhada tem um salão de cabelereiro então ganhei o cabelo e a maquiagem; meu colega de trabalho, o Tiago Bento, tocou violino com um amigo na igreja e a decoração da igreja e do restaurante ficou por minha conta e da Juliana Mattos, amiga da minha assessora, que também fez meu buquê. Pronto, a equipe de fornecedores estava praticamente formada! Já o lugar da festa foi indicação da minha amiga Vanessa Kubota que tinha trabalhado no restaurante da livraria Ponto do Livro, um espaço super aconchegante para um mini wedding!”
Gente, não foi sensacional essa ideia de comemorar num restaurante de uma livraria? Eu amei, entre muitas história contadas nos livros, eles começavam ali a nova história deles. Thaís e Dalton economizaram em muitas coisas, mas não economizaram em boas fotos, em bons amigos, em boa comida e em muito amor. Foi um casamento perfeito. ♥
Agora que vocês já viram as fotos, saibam mais com o Thaís como ela economizou na festa:
Case de dia, as taxas da igreja são menores e os buffets também;
Optei por casar em um restaurante primeiro porquê não consegui achar buffet para mini wedding, no meu caso eram 60 convidados, segundo porque se você escolher um local bacana não vai precisar gastar muito com decoração;
Bebidas: servi uma taça de espumante para a hora do brinde e ainda pedi na maior cara de pau pra amigos que retornavam de viagem comprarem no Duty Free as garrafas! Durante o almoço servi cerveja porque é mais a cara dos meus convidados e como foi uma festa de dia ninguém abusou muito.
Decoração da igreja: optei por não contratar porque sou da opinião que a igreja já é um ambiente bonito por si só. Pra dar uma cara mais de festa, eu mesma comprei bolas de flores artificiais, fitas de cetim e pendurei nos bancos. Nem tapete eu aluguei e no fim das contas, ninguém percebeu…
Decoração da festa: fui no Ceagesp com minha assessora e a Juliana um dia antes do casamento, compramos as flores, fizemos meu buquê e os arranjos da mesa de doce e do restaurante com latinhas de creme de leite e afins envoltas com rótulos vintage que imprimi em casa mesmo, ficou uma graça e os convidados levaram como lembrancinha;
Lembrancinha: não rolou grana pra isso então encomendei um bem casado por pessoa e coloquei no prato de cada convidado.
Fotos: Danilo Siqueira | Igreja: Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja | Local da Festa: Livraria Ponto do Livro | Bolo e Doces: Vanessa Kubota | Bem Casados: Célia Bem Casados | Aluguel de Material para Festa: Ritz Festas | Violinista: Tiago Bento | Vídeo: Fausto Uehara | Flores e Buquês: Juliana Mattos | Consultoria de Estilo para Casamento: Carolina Baeta | Vestida da Noiva e Daminha, Acessório para cabelo da noiva e daminha, Almofada das alianças e Boutonnière: Shizue Uehara | Beleza: Shirley Cabelereiros | Blog da Noiva: Thaís Suzuki e Dalton Uehara
Acho que toda ocasião em que se comemora o amor é válida!! Achei lindo!! Eu casaria esse casamento!!rs. No meu caso não foi possível organizar um mini wedding porque a família do meu noivo é muito grande e super unida, foram 200 convidados só da família dele, mas acho muito legal essa comemoração tão íntima e especial.
Nossa…achei super lindo!
O meu também será um mini wedding!praticamente todo DIY.
Achei tão fofo seu vestido!
Parabéns ao noivos e mtas felicidades
!
Tá lindo, bem original e confirma a ideia que não é preciso gastar um rio de dinheiro p/ um casamento charmoso. Parabéns aos noivos que não se intimidaram com a industria do casamento!!!
É isso aí, com um pouquinho de criatividade e força de vontade tudo se ajeita! Muita personalidade nesse casamento, muito amor e emoção! Parabéns aos noivos! Ameeeeeiiii!
Olha, Fernanda, eu sempre venho aqui no site mas dificilmente comento. Mas hoje não me contentei apenas com a leitura do post e tive que parabenizar o casal fofíssimo por provar que não é de pompa, frufrus e uma conta bancária recheada que vive um casamento lindo e feliz. Admiro muito noivos que têm de tirar da manga criatividade e muito jogo de cintura pra fazer uma festa de casamento acontecer. E a Thais e o Dalton souberam fazer isso com muito estilo e doçura! Parabéns e que sejam muito felizes!!
Um beijo, Mari.
Lindo! Isso mostra que nós podemos celebrar o amor sem precisar gastar rios de dinheiro. Com os familiares e os amigos.
Ficou perfeito!
Meu casamento será pra 100 convidados apenas… mas sou uma noiva clássica e sempre foi meu sonho me casar de um jeito tradicional..mas amei td desse casamento..o bolo tava com uma cara otimaaa… ameiii
Fernanda, será que a Thais passa o nome do site que ela pegou as imagens dos rótulos vintage? Njsss
Indepedente do estilo de festa adotado o que importa é a celebração do amor, o carinho dos familiares e dos amigos. É um momento muito especial de nossas vidas, que sela nosso destino.
Parabéns ao casal, um dos casamentos mais verdadeiros e lindos que já vi!
Se ainda couber na cestinha da felicidade mais votos aqui vão os meus: que Deus abencoe muito esta união, que vocês sejam responsáveis pela felicidade um do outro e que estejam de mãos dadas sempre para curtir todos os momentos especiais que ainda estão por vir e todas as dificuldades que um dia possa acontecer.
P.S: Vestido lindoooo!!!
Adorei as latinhas vintage, vou colocar no chá de cozinha no jardim, vai ficar perfeitooooooooooooooo, parabéns pelo casamento, simples, lindo e romântico, ficou a cara dos noivos.
A Thaís e o Dalton mostraram que quem quer consegue,
basta colaboração, delicadeza , um pouco de criatividade e união da família e amigos…nestas horas que conseguimos ver quem realmente está do nosso lado!
Adorei o vestido da noiva
Lindo e em grande estilo!!
Eu tbm queria o nome do site que ela pegou as imagens dos rótulos vintage se possível, achei tudo lindo! Casarei assim tbm ;D bjs bjs
Lindo esse casamento… muitas inspirações para noivas, que como eu, não podem gastar muito na festa pela escassez de dinheiro,rs! o meu também será nesse estilo, de dia, com amigos queridos e com muito amor!!!
Bjs Fernanda
Na verdade, o piso da igreja era tão bonito, que um tapete teria estragado. Muito lindo esse casamento! bjos.
Que vestido mais: UAU 🙂 E olhe q não sou nd adepta dos curtos, hehe, acho o máximo qd uma noiva de curto me surpreende 😉
Outra coisa q eu super concordei com a noiva foi sobre a parte da igreja JÁ ser um local bonito por si só…independente de vc ter um orçamento super folgado, acho bom tomar cuidado com os exageros, vejo igreja parecendo jardim botânico, super over! E tem igrejas daqui de Brasília como a Catedral e a Dom Bosco que definitivamente não precisam de praticamente nada…gostei dessa observação dela!
No mais, o q falar? Somente parabenizar o casal q conseguiu se virar mt bem, não desistiu do sonho pela às vezes mt cruel indústria do casamento, colocou mãos à obra, escolheu os mais íntimos e conseguiu esse resultado fantástico! 🙂 Pode servir d exemplo pra mts noivinhas.
Beijocas e sejam felizes!
Vestido MARAVILHOSO……aliás, casamento MARAVILHOSO….Mas o vestido tá d+++++++++!!!! Parabéns aos noivos!
Lindo, lindo, lindo! Amei!
Também concordo com essa história de não exagerar na igreja… Fico meio chateada quando vejo algumas decorações “esconderem” a beleza da igreja com arranjos gigantescos, muro inglês sem fim, luzes âmbar e etc.
As pessoas precisam ver que, muitas vezes, a beleza está na simplicidade.
Fiquei admirada com o casamento porque, pelo visto, o orçamento foi enxutíssimo mesmo e ainda assim ficou incrível, pra provar – mais uma vez – que o que faz um casamento lindo vem de antes e se prolonga pra depois: é o amor verdadeiro, a cumplicidade e o carinho dos noivos, a alegria das famílias e dos amigos, os votos sinceros de felicidade.
Não conheço o casal, mas me emocionei muito com tudo. Desejo do fundo do meu coração que sejam infinitamente felizes!
Nossa…..tudo MARAVILHOSO !! “não se intimidaram com a indústria de casamento”, “uma igreja já é bonita por si só”, “foi um casamento colaborativo”, “não desistiram do sonho”, “tiveram criatividade para solução dos problemas”, etc, etc……..tudo com capricho, com detalhes cuidados, com amor e emoção…..posso arriscar e dizer que esta união tem 99% de chance de ser muito feliz e frutífera !!!!!! Que assim seja !!
PS – amo esta igreja, onde foi o batizado do meu filho …..!!!
Essa é a prova de que um casamento bonito se faz com bom gosto,dedicação e o amor dos noivos.
Tudo que ela falou antes de vermos as fotos pareceu que ficaria super simples, mas ao contrário…as fotos nos truxe a verdadeira essência do casamento, amei!!!
Parabéns aos noivos e felicidades!!!
beijocas!!
Muito fofo!!!!
Como eu vi num comentário acima, repito: Parabéns aos noivos pela originalidade e por não terem sido engolidos pela indústria casamentícia.
😉
Muito linda a historia!
Lindo de ver a perseverança dos noivos e dos amigos. 🙂 mto bom saber que podemos contar assim com nossa família e amigos!
Uma alegria imensa depois de tantos anos noivos!
Parabens ao casal!
Amei, amei, amei. Mas no meu caso, igual da outra leitora, a familia é muito grande e menos de 200 convidados nao fica. Mas a parte da decoração da igreja e da mesa de doces é muito parecido com o meu gosto*
Parabéns ao casal
Tô apaixonada por esse vestido!
Amei esse casório !
Vou aproveitar e tentar usar a ideia p o meu casamento.
Amo livros (sou formada em Letras) e tem td a ver comigo casar numa livraria. Fora a economia que eles devem ter feito.
Ficou td muito lindo. Parabéns
Lindo, amei!!
O casamento foi lindo!!! O casal economizou e conseguiu deixar tudo bonito, arrumado, elegante. Sinceramente, esse é o meu tipo preferido de casamento! Tão mais romântico!! E essa idéia de fazer as latinhas usando rótulos impressos foi maravilhosa.
Adorei suas dicas Thais, de como você conseguiu economizar. É isso aí, com criatividade e estilo é possível fazer coisas incríveis, gastando pouco. Parabéns!
Esta noiva me fez repensar o conceito de vestido curto e nada tradicional. O vestido dela fico liiiinnnndo. E caiu super bem nela. E ser feito pela sogra ficou ainda mais valoroso.
Parabéns!!!
Érica
Vou escrever exatamente o que pensei quando vi, rs ” oh my God, morri com esse casamento!” hahahahahaha…não costumo ter reações como esta….me casei somente no civil e não fiz nada…gostaria muito de casar na igreja e comemorar….mas é muitoooo caro….sempre penso em ideias alternativas, mas até hoje, 5 anos depois que casei, não consegui celebrar….
Amo casamentos de dia…amo casamento para poucos convidados, acho que deve ser celebrado com as pessoas que realmente te querem bem e fazem parte da sua vida….amo casamento em que a noiva participa de quase tudo, quando cada coisa tem um significado… já vi muitos casamentos, esse foi o mais lindo de todos, pq mostra q o q realmente importa é celebrar o amor…parabéns e q vcs sejam sempre muito felizes.
Nossa, lindo!! Parabéns ao casal, que não deixou de celebrar o amor por causa da falta de grana!!!
E posso dizer, em algumas fotos ficou parecendo casamento de editorial de revista americana!!!
Felicidades ao casal!!!
Adorei! Isso mostra que quando se tem amor, nada mais importa!
Eu acho muito mais elegante fazer um mini wedding do que querer fazer um mega casamento mal feito…
E a participação das pessoas queridas, isso também vale muito
Adorei
Nossa, com certeza vai ser a inspiração para o meu casamento!! Só queria uma ajudinha nos rótulos das latinhas na mesa, é possível???
Muito obrigada pela inspiração e muitas felicidades!!
Achei o máximo esse casamento, super simples, mas claramente com muito amor e carinho entre os noivos e na verdade é isso que importa!
Lindo…
Nossa, eu simplesmente adoro cerimonias irreverentes! Eu adorei tudo, o estilo dos noivos, a cerimonia, a recepção…intima, linda, caprichada!!! As fotos ficaram show! Realmente é algo que não se pode economizar! Parabéns aos noivos!!!
Lindo! Também sou adepta dos casamentos realizados para os familiares mais íntimos e amigos que são importantes na nossa vida. O meu casamento será para 100 pessoas tbm em um restaurante!
Os noivos estão de parabéns, além de serem um casal lindooo!
Lindo, adorei! E a carinha dessa noiva, que linda!
Sempre entro aqui mas quase nunca comento. Mas depois desse mini-wedding eu tive sim que deixar um comentário.
Que casamento LINDO, LINDO e LINDO!!!!!
Delicadeza, simplicidade, vintage, livros, bolo maravilhoso….ah, não tem o que dizer, realmente maravilhoso!!!
beijos,
Gábi
Amei a história deles! É a prova perfeita de que dá pra sonhar e realizar o dia mais feliz da vida, gastando menos, sem abrir mão do bom gosto e do cuidado com os detalhes.
Prioridade para o amor!
A noiva ficou uma fofurice só com esse vestido curto mais glamouroso ever! E que sogra talentosa, hein?! Fez de um tudo nesse casamento… E o voilete também ficou bárbaro!
O sapato dela da cor do pé, simplesmente LUXO! Adoro!
Que o amor dos dois seja a prioridade sempre! Bjs.
Amei!!!
Parabéns pelo bom gosto e dedicaçao!
Essa è a Igrejinha onde eu me casarei ano que vem, e ja havia decidido nao colocar tapete…o piso è muito lindo! Amei a decoraçao tbm…
Bjos!
Lindo!!!!!Mas gostaria de saber como baixar essas embalagens vintage…..
AI que lindo!! Minha igreja!!!!!!!! Tão legal ver outro casamento na igreja onde casei – fiz primeira comunhão, crisma, ia na missa todo domingo. Essa linda igrejinha é tão perto da casa dos meus pais que, quando casei, me vesti de noiva e fui andando com meu pai pela rua, minha mãe me ligou do celular pra falar “Filha, a fila de padrinhos tá pronta, pode vir.”
Que gostoso relembrar. Parabéns aos noivos pelo bom gosto e muitas felicidades nos anos que seguem! =)
Ameiiiiiiiiiiiiiii! Tudo que eu to sonhando! Pequeno, intimo, chamoso, aconchegante. Amei! Parabéns aos noivos,paz e luz na vida de vc’s!
Casamento mais lindo do blog! Casar com dinheiro é mto fácil, difícil é casar com pouca grana e dar esse show de estilo. Parabens!!!
Lindo, tbm vou me casar de dia pq aqui em Santos eh mto mais barato…E achei maravilhoso os toques pessoais que ela deu a festa!!
Fernanda, será que a Thais passa o nome do site que ela pegou as imagens dos rótulos vintage? Ficaram lindos!!! Adoro este blog. Bjos
O vestido é lindo!!!!!!!!!! Foi feito pela sogra? Ela tem atelier?
Onde comprou as flores artificiais usadas na igreja?
Lindo! De um bom gosto!
Fiquei encantada,pq fico buscando idéias p meu… Só não poderei fazer assim,pq a família é grande. Mas seria tudo poder fazer desse jeito…
Ja peguei umas dicas!
E finalizo desejando q todas as coisas boas estejam presente nesse casamento… Deus os abençoe e proteja!!
Maravilhoso! Sou da mesma idéia. Nada melhor do que estar presente no momento tão mágico da vida dos noivos, as pessoas que realmente participam da vida do casal. Cada detalhe deste casamento estava lindo. Fora o sentimento dos noivos em cada detalhe. Parabéns e muitas felicidades para o casal.
Casamentos assim só mostram que, quem tem bom gosto, arrasa não importa o orçamento. Lindo o casamento e AMEI o fato da comemoração ser em uma livraria. Sem falar que essa saia do vestido está um desbunde de tão bonito!