Lua de Mel na Grécia e Turquia

O momento para viajar para Grécia e Turquia não poderia ser melhor: a Grécia com a economia enfraquecida está com preços convidativos e a Turquia tem voo direto com São Paulo, tornando o acesso muito mais fácil. Para vocês terem ideia, uma garrafinha de água na Grécia custa 0,50 euros, enquanto em Paris você chega a pagar até 3,00 euros.  Grécia e Turquia estão entre os roteiros mais procurados para lua de mel e é fácil entender o porquê: cenários paradisíacos na Grécia combinado com experiência cultural na Turquia.  Enfim, esse foi o roteiro que escolhi para minhas férias/ lua de mel deste ano e agora compartilho com vocês as dicas, o que mais gostei, as experiências. A viagem foi pela agência parceira deste blog, a Be Happy Viagens.

Fomos de Turkish Airlines (ótima companhia aérea) até Istambul, onde fizemos conexão para Atenas. Um dia inteiro é suficiente para explorar Atenas. Nosso dia começou com um city tour que nos levou para o Estádio Panatenáico (Estádio lindo todo de mármore branco, onde foi realizado os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna em 1896), o Templo de Zeus e a Acrópole.  Sendo sincera com vocês, eu não gostei do city tour porque você fica presa num grupo grande de pessoas, com tempo marcado em cada lugar, além de o ônibus do tour ter que passar em vários hotéis para buscar diversas pessoas e você perde muito tempo nisso. Se você fala inglês fluente, se vira bem em viagens e tem aquele Guia Visual da Folha de São Paulo que explica em detalhes tudo, acho muito mais romântico fazerem as visitas por conta própria. Sobre os lugares visitados, vocês podem ver minha cara de felicidade nas fotos abaixo, eu realmente acho fantástico visitar os lugares que conhecemos primeiro nos livros de História, revistas e televisão. Estar lá pessoalmente é sempre mágico.

Depois do city tour de meio dia, a tarde é livre. Nós passeamos um pouco pelo centro da cidade e Mercado Central, andamos de metrô (sempre interessante conhecer o transporte público de outras cidades do mundo, e em Atenas há vários achados arqueológicos expostos de graça nas estações do metrô). Outra opção de passeio é o bairro Pláka, a área habitada mais antiga da cidade cheia de lojinhas interessantes. A noite, após o jantar, fomos para o Pico Lycabettus (última foto), o ponto mais alto da cidade na qual você tem uma vista incrível de Atenas e de todos os pontos turísticos que você visitou durante o dia. Peça para o taxista te deixar no bondinho que te leva ao topo. Lá em cima há restaurante. Romântico sem fim.

 

Não deixe de reservar uma noite para jantar no restaurante Dionysos Zonars. Foi uma das melhores experiências gastronômicas que tivemos na viagem. Meu conceito de experiência gastronômica é quando a comida é boa e além dela, o atendimento é perfeito, o visual do restaurante é lindo, enfim, aquela noite perfeita que você não quer que acabe, sabe? Apesar do Dionysos ser um restaurante turístico, é excelente. Tem vista para a Acrópole. Nós chegamos às 20:00h, horário que ainda é claro na Europa durante o verão, o sol só se põe em torno das 21:00h, então pudemos assistir ao por do sol de lá, a noite chegando, as luzes da Acrópole ascendendo, foi lindo. Melhor sobremesa com pistache ever. Faça reserva antes de ir.

Haverá continuação com posts sobre Mykonos, Santorini, Istambul e Capadócia.

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE