Lua de Mel na Grécia | Mykonos

Dizem que Mykonos é a ilha das celebridades, da badalação, das festas. Dizem também que uma viagem é o que o casal faz dela. Para mim Mykonos foi romântica, foi um paraíso. Aquele mar azul, aquele peixe grelhado, as igrejinhas brancas, passear no centrinho à noite, eu amei tudo.  Nos hospedamos no Myconian Ambassador, que foi um dos melhores hotéis da viagem, lindo e com atendimento perfeito. Passamos 3 noites em Mykonos que valeram cada segundo.

Já vou começar o post com a melhor dica porque fica mais fácil entender todo o resto: alugue um carro. Um carro pequeno. Nós alugamos um Smart 🙂 Mykonos é uma ilha cheia de praias lindas e diferentes uma das outras. Vale a pena conhecer cada uma delas e a melhor forma é com a liberdade de ter seu próprio carro para poder ir e vir na hora que quiser. Há apenas 31 táxis na ilha inteira, o que é um número muito baixo para a quantidade de turistas especialmente na temporada, portanto depender de táxi significa muitas vezes ter que esperar mais de 1 hora! Seu hotel pode providenciar o aluguel do carro assim que você chegar na ilha, há muitas empresas de aluguel. Assim você pode conhecer todos os locais abaixo.

Já  com carro, pegue o mapa da ilha e planeje quais praias vocês irão conhecer em cada dia.

Começamos com a Agios Sostis, também conhecida como Kiki’s Beach, uma praia paradisíaca, tranquila, vazia, ainda sem os serviços de guarda sol, cadeira e música alta, enfim, uma pérola. Lá tem o melhor restaurante que experimentamos em Mykonos: um restaurante que funciona sem eletricidade, numa casa simpática, com saladas maravilhosas e grelhados. Me prometam que se forem até Mykonos, irão neste lugar!!

Perto de Agios Sostis encontra-se a praia Panormos, o lugar que na minha opinião será a próxima praia a entrar “na moda” na ilha. Linda e com um serviço de praia super bacana. Atravessamos a ilha no sentido sul e ainda no mesmo dia fomos na praia Elia e Kalo Livadi, ambas super jovens e essas sim cheias de cadeira de praia, esporte aquático e um pouco de agito.

No dia seguinte a praia que escolhemos para descansar e almoçar foi a Paraga, outra praia pequena e tranquila com um restaurante simples e tradicional, a Taverna Nikolas, onde você pode comer uma boa salada, comida bem tradicional grega ou um peixinho do dia. Sabe aquele dia simples e perfeito?

Ao lado da Paraga tem a praia Paradise, talvez a mais conhecida de todas, a mais agitada, o lugar onde o dia inteiro toca música alta e as pessoas dançam em cima das mesas, pura festa. Do outro lado, Platys Gialos com vários bares, restaurantes e hotéis (era a praia do meu hotel, mas eu não gostei muito), e seguindo um pouco mas você chega em Psarou, a praia onde estacionam os barcos de luxo, se é que vocês me entendem. Lá tem um restaurante famoso, o Nammos, vale a pena fazer uma reserva para o jantar. Após às 21h, eles colocam tapetes na areia e montam as mesas ali mesmo, na areia, pertinho do mar, a luz de velas 🙂

Todos os dias à noite a gente ia para Chora, o centrinho de Mykonos, lugar perfeito para o pôr do sol, para jantar, para passear e comprinhas. Dos lugares que comemos por lá, o Aqua tem excelente localização em Little Venice com vista para os moinhos e o mar e serve uma boa pasta, mas achamos mais caro do que merece. O Nautilus é comandado por um grego muito simpático e serve um excelente peixe grelhado do dia. Bem caro também, mas saí feliz. E o turístico Taverna Nikos é uma boa surpresa, comida boa e preço justo.

Vista noturna da varanda do nosso quarto:

De Mykonos fomos para Santorni de Ferry Boat. Mostro tudo no próximo post.

Fotos: Fernanda Floret

 

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE