Mercado Gourmet

Pense num lugar bacana para passear e com várias opções de comidinhas. Pois estes lugares parecem que estão na moda em Nova York. Passeio + compras + gastronomia, perfeito para qualquer viagem.

O Chelsea Market já existia desde 1997, após uma revitalização de uma antiga fábrica de biscoitos. É o nosso favorito. São várias opções de restaurantes com cozinhas diferentes (lanches rápidos, comida japonesa, lagosta…), lojas de queijos, especiarias e até uma Anthropologie, a loja mais legal para comprar roupas, livros de cozinha e lembrancinhas para as amigas.

O Eataly é o mais novo empreendimento do famoso chef de cozinha nos EUA, Mario Batali. Bem na 5th Avenua com a 23rd Street, o local reune mercado, açougue, padaria, lojinha de coisas de cozinha e livros e várias opções de restaurantes. Eu achei um charme e perfeito para um almoço despretencioso, com uma massa e uma taça de vinho. Já meu marido não gostou, achou muito comercial.

E por último, o The Plaza Food Hall, dentro do Hotel The Plaza, com opções mais sofisticadas de comidas. Mas esse acabou não dando tempo de ir, não posso comentar ainda. Visitem o site para conhecer mais essa opção de passeio e gastronomia.

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE