O que toda noiva não pode esquecer
Quando a gente é noiva (e eu já fui, posso falar) de vez em quando perde um pouco o foco, a tranquilidade, os pés no chão. Esse post é para vocês lerem sempre que se sentirem uma noiva neurótica e antes de ficarem loucas com os preparativos do casamento.
Você está se casando por amor. Não perca esse foco e não brigue desnecessariamente com seu noivo por qualquer preparativo do casamento. Não vale a pena discutir só porque ele não quis escolher a cor da forminha dos docinhos junto com você. Respeite o espaço dele se ele não quiser se envolver tanto com os preparativos igual você. Para começar um casamento feliz cada um tem que respeitar o espaço do outro.
Detalhes são legais mas só enquanto você estiver se divertindo com isso. Se não der para o lacinho do bem casado ser “amarelo sol” ao invés de “amarelo gema”, não se descabele por isso. Pense bem, os convidados não saberão como era para ser, ninguém, absolutamente ninguém vai achar seu casamento menos bonito por causa disso. Pare de sofrer por detalhes que não mudarão seu casamento em nada.
Foque sempre nos fornecedores que você tiver maior empatia. Se você não está gostando do atendimento, se ele demora para te responder, se o preço ficou muito mais caro do que você pode pagar, se você não acha a pessoa simpática e se você não sente que ele ama o que faz, esquece, não é o fornecedor perfeito para seu casamento. Mesmo que outros amem tal fornecedor, o importante é você estar segura de que são os melhores fornecedores para trabalhar no seu casamento. Ter empatia com os fornecedores é fundamental.
Alguns convidados faltarão ao seu casamento e a grande maioria não irá se lembrar de confirmar presença pelo RSVP. Alguns convidados não te darão presente. Alguns convidados que você acha que irá ganhar um bom presente, no fim darão algo abaixo de suas expectativas e outros que você acha que não tem muitas condições, te darão um excelente presente. A gente se surpreende com as pessoas. Mas em momento nenhum você vai se estressar com isso. Aceite as pessoas como elas são e foque nas que te amam.
Tudo dá certo no final. Casar é bom demais. Pra casar só é necessário duas pessoas que se amam. Seu noivo te ama. Eu adoro vocês. Tudo isso é verdade. E é verdade também que casamento verdadeiro começa depois da festa. Não pense o tempo todo só nos detalhes do grande dia. Com certeza o dia do seu casamento será o dia mais feliz da sua vida mas são todos os outros dias em que vocês estão juntos que realmente valem a pena, que trazem aquela pequena dose diária de felicidade, sabe? Cuide bem de seu amor todos os dias, não cuide apenas do dia do seu casamento.
Sábias palavras, Fer!!! Caso daqui 45 dias e nunca pensei que ficaria tão nervosa/ansiosa como tenho ficado! É bom sempre relembrar qual é o “motivo maior” pelo qual estamos trabalhando: o primeiro dia especial do resto de dias especiais de nossas vidas… 🙂 Bjs
Amei o post.
Já casei e muitas vezes me peguei irritada com detalhes que no final ninguém percebeu…… O que importa é amar e ser feliz!
Nossa, você falou tudo que eu diria a alguma amiga noiva! rs!
Depois que passa o casamento, a gente lembra de um bucado de coisa que faltou, outras que faria diferente, mas ali na hora é tudo lindo, tudo mágico!!
Serenidade é fundamentaaal! Eu fiquei super tensa na hora da maquiagem (ansiosa, na verdade) e minhas fotos da making of ficaram péssimas! rs!
Quando estávamos indo p/ a igreja, inventei de tomar um suco (com medo de passar mal), e falando no celular ao mesmo tempo, não deu outra: numa curva, o suco derramou no meu vestido! Meu pai, coitado, quase desmaiou! Por sorte o suco era de pêssego, então ficou uma manchinha amarelada na altura do joelho! Já pensaram se fosse de uva??? rsrs! Eu relaxei e abstraí! Depois fui contar pro povo, ninguém tinha percebido! [=
Nossa, Fernanda…. Eu estava precisando mesmo ler tudo que vc escreveu… rs! Valeuuuu!
Aliás, parabéns pelo Site… está lindo!
Bjinhus!
Santa Fernanda e seus post maravilhosos… Nem comecei os preparativos do casório e ja briguei por detalhes inuteis rsrss
Fernanda, falou tudo…
Beijos!
Fernanda…
concordo em gênero, número e grau com cada linha que vc escreveu. No fim de tudo, fundamental é mesmo o amor. Bjs
Oi Fe ..
Foi muito bom ler esse post, principalmente que estou na correria total com os preparativos do meu casório, que será em agosto.
O meu noivo está sendo um fofo acompanhando TODOS os detalhes, me ajudou até montar um planejamento dos compromissos até o grande DIA! .. Lindo né? E sobre as “briguinhas”, realmente não vale a pena! .. Estou me esforçando para ficarmos “em PAZ” ..
Super beijo ..
Concordo plenamente com tudo.
Em boa hora li esse seu post!Ando me irritando com o meu noivo por tudo e, agora, parando para pensar, penso que não existe motivo para brigas!!
Obrigada!
Eu, simplesmente, amei esse post!!!
=)
Post lindo e mto verdadeiro…no final o AMOR é o que rege tudo e viver a dois com amor todos os dias é a melhor coisa do mundo !!!
Toda noiva deve ler isso….eu que já passei por isso a realidade é exatamente essa e o último paragráfo então, é a mais pura verdade!
Fê
certamente é um belo resumo , mil coisas passam na nossa cabeça, que este post sirva para todas as noivinhas, e o que prevaleça mesmo seja o amor que os uniu.
Parabéns pelo post.
Oi Fê
Mais uma vez amei o post, mas vim aqui para confirmar tudo o que disse , fiz minhas Bodas de 10 anos em Dezembro 2010, e meninas, pensei que nada sairia do meu controle,(porque já me casei né e sei de como as coisas acontecem) pois sou muito detalhista e no fim boa parte não foi como eu espera, tudo aconteceu nas última semana,chorei tanto… para terem idéia meu tão sonhado vestido chegou 3 horas antes…rsrsr, só rindo mesmo,tentei fazer tudo o que não consegui no casamento ( o primeiro..rs) tinham tantas coisas legais para fazer que não deu tempo ou que o $ não deu! Mas ainda sim fui feliz e quem foi adorou e nem percebeu nada!
Não importa que algumas coisas não saiam como nós queriamos, mas que o amor seja mais forte que tudo isso! Então CURTAM!
Fê em breve te mando umas fotos, que pena que você não pode ir!
bjinhos
Ola, seus comentarios caem como uma luva como sempre. O negocio eh tentar resolver tudo sem estresse, procurar se organizar ter uma agenda com tudo o que c tem ha fazer e deixar as coisas acontecerem aos poucos um dia para cada coisa, no fim dara tudo certo, pq o que importa eh o momento de felicidade….Estou casando em maio e gracas a Deus consegui resolver tudo em 5 meses e agora espero ansiosamente o nosso dia 21.05. Um super abraco.
Falou tudo!! Vc eh nossa mestra, Fernanda!!
Bjs!
Esse post veio a calhar com a época q estou vivendo….me caso em março, estou sempre com aquela sensaçao de que falta fazer alguma coisa, a anciedade toma conta e apesar de querer escolher tudo detalhadamente ao mesmo tempo não tenho mais paciência…..acho q isso deve ser normal, tem horas que quero que chegue logo o casamento só pra ter o alívio de pensa “ufa resolvi tudo, acabou”…..
Essas dicas são muito valiosas… Às vezes precisamos de toque para voltar para a realidade… É um momento de sonho, mas não podemos esquecer o que nos motiva… Um beijo
Perfeito.
Muito bom senso no texto.
Parabéns.
Olá! Sou visitante assídua do seu site desde que meu noivo e eu decidimos nos casar em 2012! Adorei esse post!!! Ele é muito útil para nós noivas!! Obrigada por sempre escrever excelentes dicas! Bjs
Oi Fernanda… seu post caiu como uma luva nesse momento “noiva neurótica”
(porcaria, estava escrevendo e apertei o “enter” antes da hora!
mas enfim, falta um mês pro casamento e não estou dormindo direito… lembrei de um outro post seu, mais antigo, onde você falava que nos três últimos meses antes do casamento você só ficava pesquisando os detalhes finais, não dormia direito mais, brigava com o noivo por detalhes…
e sempre que eu me pego nessa situação, tento me aconchegar nos braços do Renato, meu noivo, pra não enlouquecer, e fico mentalizando a festa lindona, do jeito que a gente sonhou, e a lua de mel em Noronha, e os planos pra depois da festa… daí melhora!
Obrigada por estar sempre perto da gente, mesmo do outro lado da “linha”… rsrsrsrs Beijos!
Fê, perfeito o que escreveu, pena que não tinha lido isso antes do meu casamento, pois sofri um pouco com expectativas desnecessárias.
Beijos
Renata
Fe..eu tbm sou sua fã!! Não comento muito os posts..mas não deixo de ler diariamente!
Eu falo mto isso pras minhas noivinhas..o casamento passa tãao rapido, e não vale a pena mesmo se stressar, brigar e não curtir!
Aproveitem meninas! Eu já casei e aproveitei cada segundo!
É realmente o máximo!
BJosss
Sem palavras… TOTALMENTE PERTINENTE!!! 🙂
Parabéns!!!
bjs
já tinha lido esse post no dia q vc postou… mas de vez em quando, tipo hoje, eu volto e leio de novo. Estou noiva há um ano já e ainda não tenho previsão de data para casar, já que combinamos esperar a construção da casa… ahhh os pedreiros, ahhh essa chuva…. to me estressando com isso agora !! mas o bom de demorar tanto para marcar finalmente a data, é que quando marcarmos já terei tudo em mente. Já sei quem eu quero que vá, já sei como vai ser a decoração, o horário, vestido, já me decidi por vários detalhes. E até lá, sempre q me estressar com São Pedro que não pára de despejar água na minha construção, eu volto aqui e leio tudo de novo! e fico calminha de novo.
Obrigada !!
beijo
Fernanda nada como voltar a por o pé no chão.. o brigada pelas dicas… olho o blog todos os diassss… e amoooooooo td q vejo… e muitas coisas coloco em meu blog…. BJussssssssss e epero sua visita.
“Nossa eu realmente estava precisando ler isto!! obrigada pela ajuda!!! Acabei de brigar com meu noivo pq ele n se interessa em nd!!! mas tudo bem… obrigada pela dica 😉
Que palavras LINDAS! É a primeira vez que entro aqui, e estou nos primeiros preparativos do meu casamento… Esse post era tudo que eu precisava ouvir/ler. Obrigada!
Beijo
Olá, Fernanda!
Acompanho seu blog já alguns meses (quase diariamente rs) e admiro muito o trabalho que voce faz nele — seu auxílio às noivas, entre as quais me incluo, é extremamente valioso! Parabéns! Esta é a primeira vez que deixo um post, e o objetivo é agradecer pelas palavras, as quais felizmente encontrei num momento — entre os vários recentes — de tensão e estresse por detalhes, aos 6 meses que faltam para nosso casamento…Vou colocar em prática já as suas dicas!
Beijo e obrigada!
Priscila
continue dando dicas adorei ter lido…
Sabe, depois que li me deu vontade de chorar, por você ser tão boa nisso, e por acreditar em tudo o que li, simplismemte AMEI =]…
Postei seu texto no meu perfil! Gostei!!!
Adorei… faltam nove meses para o nosso casamento… mas já começarei a por em pratica tudo isso…