Primeiro almoço para receber os pais em casa

Depois da lua de mel, é claro que pais e sogros querem ir na casa dos recém-casados para saber se está tudo bem, comentar a repercussão do casamento, saber como foi a viagem. Não se preocupe em montar um almoço formal demais, mas não descuide para parecer que a casa está um caos. O segredo é o equilíbrio em uma mesa bem montada, mas deixando todos os convidados à vontade, como um almoço de sábado deve ser.

Escolhi usar a toalha de linho estampada comprada na lua de mel, estrear o jogo de talheres novos (com design clean elegante que amo) e fazer meu prato favorito, salmão com limão siciliano e alecrim – rápido de fazer e delicioso.

Fiquei na dúvida entre duas opções de montagem de mesa, qual vocês preferem? Na primeira opção, talheres sobre o guardanapo, mesa apenas com arranjos florais e o almoço servido em refratários montados no buffet da sala, para deixar a mesa mais livre, Na segunda opção, talheres montadas na mesa, incluindo já os talheres de sobremesa no estilo mais formal, e para quebrar a formalidade, almoço servido no kit de assar e servir, já no centro da mesa para cada um se servir, que é a forma brasileira tradicional de refeições em família.

Para incentivar mais momentos especiais em família, a Tramontina lançou o Projeto Felizes para Sempre. Quer ver mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor? Acesse tramontina.com/felizesparasempre

CONVERSE COM A GENTE