Bruschetta de Cogumelos por L’Espai Banqueteria

Aproveitando o editorial tema “pizza para receber os amigos em casa“, fotografado em parceria com a Tramontina, o chef Diego Cerqueira, do L’Espai Banqueteria, veio aqui em casa e ensinou uma receita de bruschetta de cogumelos ótima para servir de entrada antes da pizza.

Bruschetta de cogumelos: (20 porções)

20 fatias de pão de forma caseiro
1 bandeja de cogumelo Paris fresco
1 bandeja de cogumelo Portobelo
1 bandeja de shitake
1 bandeja de shimeji
1 alho poró
1 cebola roxa
4 dentes de alho
100ml de azeite
75ml de conhaque
200g de queijo gruyère ralado
2 ramos de tomilho
Sal e pimenta

Modo de Preparo:
Fatiar em lâminas finas os cogumelos shitake, paris e portobelo e desmembrar o shimeji. Reservar. Em uma caçarola Tramontina inox fundo triplo aquecer o azeite de oliva e dourar o alho. Em seguida acrescentar a cebola e o alho poró e cozinhar sem parar de mexer por 5 minutos ou até dourar. Acrescentar os cogumelos e mexer sem parar por aproximadamente 15 minutos ou até secar toda água que se desprenderá dos cogumelos. Acrescentar o conhaque e deixar reduzir até que o líquido evapore. Desligue o fogo e ajuste o sal e a pimenta do reino.

Corte os pães na metade para que fiquem em formato triangular e toste-os no forno com uma pincelada de azeite até que dourem levemente.

Em uma assadeira, disponha os pães tostados, cubra-os com o recheio de cogumelos e finalize com o queijo gruyère. Leve ao forno (200 graus) por 5 minutos  ou até derreter o queijo e sirva em seguida.

Podem fazer em casa, vai fazer muito sucesso!

Relações profissionais

Fotos: Giselly Gonçalves Fotografia

Utensílios: Tramontina

Chef (receita das bruschettas): Diego Cerqueira, da L’Espai Banqueteria

CONVERSE COM A GENTE