Casamento DIY | Daniella + Xavier

Casamento todo DIY (Do It Yourself = Faça você mesma), no jardim da casa dos pais na praia, descontraído, noiva de pés descalços na maior parte do tempo, e ainda sim super de bom gosto em cada detalhe. Ela é brasileira, ele é francês, se esbarram numa rua em Paris, nunca mais desgrudaram. “Nos conhecemos ao acaso, em 2005, quando o Xavier tropeçou em mim numa festa na rua em Paris. Os acasos da vida fizeram com que nos reencontrássemos em 2010, de novo em Paris, e decidimos que o acaso não podia se enganar duas vezes. Não pode existir nada mais simples do que o acaso: um homem tropeça numa mulher, se apaixonam e casam. A beleza está justamente na simplicidade e espontaneidade, que nos guiam em nossas escolhas pela vida“, contou a Daniella.

E foi neste clima de simplicidade, intimidade e espontaneidade que toda a família se envolveu nos preparativos: “Nossas mães costuraram almofadas para o lounge do jardim, a manga do vestido de noiva, minha mãe fez muitos metros de bandeirinhas de renda e mil outras coisas. Meu pai correu para providenciar que a grama estivesse na altura perfeita! Meu tio preparou lembrancinhas, etiquetou tudo e as trouxe de Maceió! Os parentes franceses e holandeses trouxeram queijos especiais e foi um verdadeiro sucesso! E o que pode ser mais especial do que ter suas amigas queridas como cerimonialistas? E amigos como os do noivo, que não puderam vir ao Brasil, mas gravaram uma música com vídeo contando suas memórias juntos, que foi tocada na festa. Conseguimos com isso, manter tudo muito íntimo e informal, e tivemos várias pessoas podendo curtir o mais gostoso da festa: prepará-la!“.

Na hora de jogar o buquê, ele caiu no meio de uma mini palmeira do jardim! Rendeu um momento engraçado de todas as mulheres tentando resgatar o buquê do coqueiro. Tudo registrado pelas lentes de Beta e Borelli.

Por fim, a noiva ficou tão envolvida com o DIY que lançou um blog sobre o assunto, lá tem mais detalhes da decoração!

Relações profissionais

Fotos: Beta e Borelli (SP)

Local Cerimônia e Festa: Jardim da casa dos pais da noiva em Bertioga-SP

Decoração: 100% noivos e mães dos noivos

Buffet: Buffet Nomura (Mogi das Cruzes, SP)

Bar: Bartenders Brasil (Mogi das Cruzes, SP)

Bolo: feito pela noiva

Noivinhos: Noivos zumbis da Lego, comprados no ebay

Doces: Buffet Nomura (Mogi das Cruzes, SP)

Lembrancinhas: Raminhos de pimenta rosa, trazidos de Maceió pelo tio da noiva

DJ: DJ Carlos Dard 

Convites: feitos pelos noivos

Plaquinhas ou acessórios de pista: a maior parte feito pela noiva (exceto adereços de plástico, comprados em lojas de fantasias)

Vestido de Noiva: Comprado pela internet (não façam isso! É um estresse! – segundo a noiva), customizado pela noiva, mãe e sogra

Acessório: arranjo de flores do cabelo feito pela noiva

Beleza: make feito pela noiva e cabelo Alfa Hair (Bertioga, SP)

Buquê: feito pela noiva

Traje do Noivo: Zara

Alianças: Antonio Bernardo (SP)

CONVERSE COM A GENTE