Casamento em Las Vegas – Informações Gerais

Em Fevereiro de 2009, eu e meu marido fomos para Las Vegas de férias, e comemorando 1 ano de casados. Para celebrar, fiz questão de “casar” em Las Vegas.  Desde que fiz o especial sobre Casar em Las Vegas, recebo muitos, muitos e-mails pedindo informações (muitos mesmo, toda semana, incrível!). Fico super feliz de ter inspirado muitas pessoas, ou de simplesmente poder estar ajudando um pouquinho para este “sonho” ou “diversão” acontecer.  Mas justamente por receber muitos e-mails, percebo que não fui tão clara em algumas coisas que escrevi no blog naquela época, então resolvi fazer um resumo geral sobre as principais dúvidas:

– Para ler o especial inteiro, clique aqui – Diário de Las Vegas.

Onde casei?

Foi na Graceland Chapel. Entre no site que tem fotos e todas opções dos pacotes disponíveis. Foi lá que Bon Jovi casou com sua esposa, há 20 anos atrás quando nem era famoso ainda, e lá também que começaram com a ideia de “Elvis Presley” celebrar o casamento. Mas há muitas outras opções de capelas em Las Vegas. Para algo mais elegante, recomendo a Little Chapel of the Flowers, ou organizar tudo num hotel, como o Wynn ou Bellagio.

Quanto custa?

Há pacotes de USD 200,00 até USD 1000,00. No meu caso, escolhi o pacote mais simples mesmo, de USD 200,00, que incluí o uso da capela, o Elvis cantar 2 músicas, um fotógrafo profissional, o buquê e a flor da lapela.  Contratar uma limosine para te buscar e levar de volta ao hotel custa USD50,00 + USD 30 de gorjeta obrigatória ao motorista. O DVD do casamento custa USD 60,00. Cada foto vendidade separadamente custa USD 10,00. É obrigatório USD50,00 de gorjeta para o Elvis.  É muito divertido casar com o Elvis, recomendo se a intenção for apenas uma diversão!! (preços de fevereiro de 2009)

Documentação necessária?

No meu caso, o casamento não foi de verdade, foi apenas uma brincadeira. Eu e meu marido já estavámos casados e “casamos” em Las Vegas para comemorar nossa bodas de 1 ano. Esta opção chama-se Renovação de votos (vows renewal). Não foi necessário documentação nenhum, não levei minha certidão de casamento e sequer pediram meu passaporte. Pra falar a verdade, só pediram meu cartão de crédito mesmo, rs! Então se você pretende se “casar” lá apenas de brincadeira, de diversão, sem precisar ser válido no Brasil e em lugar nenhum do mundo, recomendo falar que é apenas uma renovação de votos.

Para um casamento oficial, a documentação necessária está explicada clicando aqui.

É necessário reservar?

Você pode reservar pela Internet, por telefone ou lá mesmo pessoalmente. Em geral, as capelas funcionam das 08:00 às 24:00hs, com casamentos de meia em meia hora, ou seja, são muitos horários de opção por dia. Os dias mais lotados são o dia dos namorados americano (14 de fevereiro) e o Reveillon. Eu visitei a capela numa terça feira e fiz a reseva para quinta feira. Foi tranquilo. Na reserva você precisa efeturar 50% do pagamento.

E sobre a roupa de noiva e noivo, cabelereiro e fotógrafos?

No meu caso, como era renovação de votos, não me vesti de noiva, e portanto não pesquisei sobre o assunto. Levei um vestidinho meu mesmo, e meu marido levou uma calça social e camisa (como vocês podem ver na foto). Você pode usar a roupa que quiser, vi noiva casando até de havaianas. Prefiro não sugerir nenhuma loja de aluguel de roupa porque não visitei nenhuma, mas caso realmente queira, digite no google “wedding dress Las Vegas” que aparecem várias opções.

elvis61

Sobre cabelereiro, sinceramente também não fui em nenhum. Não me preocupei com isso. Mas em geral todos os bons hotéis de Las Vegas tem cabelereiro, então caso queira, você pode se arrumar no seu hotel mesmo. O hotel Wynn tinha um salão de beleza maravilhoso.

Sobre fotógrafo, não se preocupe, todas as capelas oferecem fotógrafo profissional no pacote. A minha única dica é o seguinte: em geral, eles tiram as fotos e disponibilizam na Internet no dia seguinte para você escolher. Após a sua escolha, imprimem a foto e enviam por Correio para sua casa. Eu sinceramente não quis arriscar não receber essas fotos, se estraviarem ou qualquer coisa assim. Negociei com a capela e o fotógrafo para escolher as fotos rapidamente logo após a carimônia, no computador da capela mesmo, e dele me entregar gravadas num CD. Deu certo. Mas não garanto que todas capelas façam isso, foi minha negociação na hora e dei sorte. Saí de lá já com minhas fotos num CD!

Estas são as principais perguntas que recebo, espero ter colaborado!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE