Casamento | Geo + Ale

Talvez eu nunca tenha falado para a Geo o tanto que eu gosto dela! Nos conhecemos no começo de 2009, nossos blogs eram recentes: eu havia lançado o Vestida de Noiva no final de 2008 e ela escrevia o Toda de Branco (antes de virar assessoria). Éramos blogueiras-concorrentes-amigas que torciam pelo sucesso uma da outra! Procurei aqui nossos e-mails antigos, o primeiro que achei dela para mim é de Maio de 2009 com o título “proposta indecente”, rs! Calma, era só uma proposta para montarmos um curso estilo confraria de vinhos para noivas (ideia que nunca saiu do e-mail, rs!). Pesssoa especial só poderia ter um casamento especial e eu fico feliz dela ter enviado as fotos (lindas!) do casamento intimista para compartilhar tantas inspirações e amor com todas nós.

Perguntei o que foi prioridade para ela e a resposta serve de mantra: “Como eu trabalho com isso, a prioridade do casamento sempre foi a leveza, não ter cara de trabalho, sabe? Nosso lema foi KEEP IT SIMPLE durante todo o tempo! Queríamos um dia leve e totalmente sem frescuras, pra celebrar com aqueles que amamos e que acompanharam a nossa história super intensa (nos casamos depois de namorar por apenas 4 meses). Tivemos apenas 70 convidados muito próximos e isso fez TODA a diferença… No dia, o clima era de uma reunião de amigos…. Sem nenhum “tem que”!

E não é porque ela trabalha com casamento que tudo fica fácil: “Uma semana antes do casamento, todos os aplicativos de meteorologia estavam categóricos: vinha uma tempestade pro dia do casamento!!! E as previsões só pioravam conforme a data se aproximava. No domingo a noite, a previsão era de tempestade. Aparecia assim mesmo: TEMPESTADES DURANTE TODO O DIA!!!! Como boa assessora, me preparei psicologicamente para ativar o plano B. Mas a gente nunca morre de amores pelo plano B, né? Durante toda a madrugada choveu demais! Demais nível ‘acordar com trovões’, sabe? Demorei pra dormir, aflita, e pensando ‘Bom, seja o que Deus quiser’. No dia seguinte, bem cedinho, recebi uma mensagem da Mari, minha sócia – E aí? Onde devemos montar a cerimônia?. Parei tudo e fui orar. Eu disse pra Deus ‘eu trabalho com isso. Tudo o que eu poderia fazer eu fiz. Eu cuidei de tudo o que estava sob meu controle… mas só o Senhor tem poder pra parar a chuva. Eu sei que não é sua obrigação, Deus, mas eu ficaria muito, muito feliz se o Senhor fizesse isso por mim’. Respondi que se meia hora antes não estivesse chovendo, a cerimônia seria no jardim. E assim foi. Pouco tempo antes a chuva cessou e tivemos não só a cerimônia no jardim, como um raio enorme de sol durante os votos e alianças. Tipo uma piscadinha de Deus pra mim 🙂 Não caiu nem um pingo d’água até o último convidado ir embora e tivemos sol o dia inteiro. E quando a última pessoa saiu, caiu a maior tempestade! Como se Deus estivesse segurando a chuva durante todo o dia…“.

E como os detalhes ficaram a cara dos noivos?A gente foi bem egoísta e só fizemos o que a gente queria! Absolutamente nada foi feito pensando em impressionar ou só porque “tinha que ter”. Nos casamos numa segunda-feira de manhã porque detestamos essa correria de São Paulo! Essa coisa de viver freneticamente! Somos a favor de tomar longos cafés da manhã, fugir para um parque no meio da semana, escapar meia hora do escritório para ler um livro numa pracinha… Essas coisas leves da vida, sabe? E casar numa segunda-feira às dez e meia da manhã foi um convite para que todos os nossos amigos experimentassem nosso lifestyle: não deixar o calendário definir quando devemos ser alegres ou estressados! O convite foi todo criado pelo Ale e é um dos pontos que eu mais gosto em todo o casamento! Isso e os bem-casados nas bolinhas de acrílico, que eu fiz uma por uma“.

Eu olho as fotos e amo cada detalhe deste casamento autêntico e cheio de amor!

Relações profissionais

Fotos: Marina Lomar (RJ) e Allan Kaiser (Campo Grande)

Vídeo: Giovanna Borgh

Local Cerimônia e Recepção: Museu da Casa Brasileira

Assessoria: Toda de Branco 

Decoração: Projeto da noiva e flores da Vivian Andersen

Buffet: Capim Santo

Bar: Bar e Barman

Bolo: Le Malu

Doces: Carol Melo

Bem Casados: Conceição

DJ: TRBR

Convites: Relevo Araújo

Vestido de Noiva: Lethicia Bronstein

Acessório: Tula Casqueteria

Beleza: Danilo Toscano – Agência First

Sapatos: ganhou da avó

Buquê: Vivian Andersen

Alianças: Tiffany&Co.

CONVERSE COM A GENTE