Casamento Re e Caco | O Noivo

Muito se fala sobre a noiva (e já falamos tudo sobre a minha irmã noiva neste post aqui), mas sem o noivo, também não há casamento!

O Claudio – o noivo – foi até a Black Tie e não precisou ir em mais nenhum outro lugar. Há 35 anos a Black Tie é especialista em traje masculino, com opções para todos os (bons) estilos. Na dúvida entre um terno ou smoking, depois de ter provado a segunda opção, o noivo adorou. Smokings já tiveram por aqui a fama de roupa de pinguim, não é algo tão usado em nossa cultura. Diferente nos EUA, por exemplo, onde o smoking é o traje “semi formal” para eventos noturnos, uma criação que substituiu a formalidade da casaca, essa sim muito mais formal. Vale lembrar que no hemisfério norte, o fraque é um traje para eventos diurnos e o smoking para eventos noturnos (e o meio fraque nem existe, é uma “criação” brasileira para os homens mais baixos ou que não gostavam da parte comprida do fraque).

A impressão que eu tenho é que o smoking passou por um período meio em baixa, por aquele exagero do plissado na camisa, tudo muito over. Mas de alguns anos para cá, como bem percebemos nos homens em premiações como Oscar, o traje passou por uma modernização: calça mais sequinha, camisa sem ser plissada, traje mais ajustado ao corpo.

No caso da roupa do Claudio, ele escolheu um smoking comemorativo desenvolvido pela Black Tie junto com o alfaiate Camargo. Um traje clássico, mas ao mesmo tempo com detalhes modernos, como a união do forro avermelhado com o tecido azul. O tecido Tallia de Delfino, que possuí em sua composição seda, transmite leveza e elegância. Os botões do punho são demonstrações da técnica de alta costura empregada ao smoking. O forro, composto de cetim vermelho, evidência a sutileza e atenção aos os detalhes que a Black Tie  possui com todos os seus produtos.

Noivo com smoking incluindo colete, padrinhos também de smoking, mas sem colete. Para mim não faz sentido apenas o noivo estar de smoking e os padrinhos não. Ficaram todos lindos de smoking!

Relações profissionais

Traje do Noivo e Padrinhos: Black Tie (SP)

Fotos: Renata Xavier (RJ)

CONVERSE COM A GENTE