Casamento | Thaynara + Luis Ricardo

Os momentos marcantes da vida do casal tinham cenário com lago. Foi assim no pedido de namoro e no pedido de casamento. Então, não seria diferente no dia do casamento. Logo, eles escolheram um lago como cenário da cerimônia. Eu estava lá fazendo a cobertura em tempo real deste casamento para o Instagram @fernandafloret e posso dizer que foi tudo extraordinário! Casamento do jeito que eu gosto: cheio de escolhas baseadas em significados.

Vamos relembrar todos os detalhes deste casamento impecável!

Assessoria: Synara Miranda tem como maior diferencial, o carinho e o amor que sente por seu trabalho e pelas noivas. Aliás, a noiva contou que a Synara virou parte da família. O carinho, dedicação, dicas e até mesmo as orações foram de grande valor para Thaynara. Ela confiou de olhos fechados em todas as sugestões e conselhos da Synara, pois sabia que poderia contar com a sua expertise.

Fotos: Allan Kaiser. Além das fotos maravilhosas que vocês verão abaixo, é legal destacar que ele estava com uma ótima equipe de mais quatro fotógrafos. Tinha um apenas para a captação de detalhes (comidas, bebidas…) com softbox e estrutura própria, o que deu um resultado super bacana e recordação incrível de todos os detalhes da festa para os noivos.

Espaço: Morada dos Ipês. Quando a noiva chegou ao espaço, ela ja sabia que se casaria lá. Haviam alguns pontos que precisavam de melhorias; a morada foi ampliada, a ponte de acesso foi trocada – para suportar o acesso de caminhões pesados – o lago foi esvaziado para que a área da cerimônia fosse construída. A Morada ajudou e se adequou a TODAS as necessidades e preferências da noiva.

Buffet: Yotedy Buffet. Foi uma atração à parte, cheia de escolhas com significado! Uma ilha com 4,5m, 50% recheada de culinária italiana, por causa da descendência da noiva, e 50% japonesa, já que a imigração é bem influente na região e os noivos adoram! Ilha de polenta e risotos, que preparavam na hora com os ingredientes escolhidos pelos convidados. Serviram o capeletti com a receita da avó, que veio do Sul ensinar a chef do Buffet! O tortelli da tia também esteve presente no buffet do jantar. Depois, destaque para a mesa de café e sobremesas!

Bar: Malibu bartenders fez drinks diferenciados. Teve até um drink especial para noiva feito de aperol, maracujá e chocolate belga.

Bolo e Doces: Martha e Nanda Benez. Elas atendem de norte a sul no Brasil. Contam com vários meios de transporte para entregar seus doces e bolos deliciosos. Dependendo da localidade, enviam via motorista ou transportadora. Trabalho impecável e doces incríveis!

Brownie: Brownie Boutique Brasil. Foram 1500 unidades, com uma massa super saborosa e recheios diversos. A única empresa no mundo com recheios de frutas do cerrado e frutas tropicais. Pequi, bocaiuva, figo, limão rosa, banana, licor de menta, cumbaru, erva mate tereré, acerola, araticum, cupuaçu, carambola, mangaba…

Embalagens do Brownie: Cristina Roncisvalle. Feitas uma a uma à mão por uma artesã local. Viravam porta guardanapos.

Orquestra: Orquestra Prelúdio. Uma formação completa para o casamento com instrumentistas e cantores, com sopranos, tenores… A princípio, as músicas da cerimônia seriam grandes clássicos italianos. Mas, o noivo também queria deixar a sua marca. Então, já começou imprimindo a sua personalidade logo em sua entrada, com um heavy metal de System of a Down.

A música Aerials ganhou arranjos exclusivos para a Orquestra Preludio e ficou maravilhosa. Os familiares entram ao som de Vivo Per Lei. Já a noiva entrou com a maravilhosa Con Te Partiró. A religiosidade, algo que o casal fez questão de enfatizar, trouxe ao repertório Mais Perto Quero Estar e Agnus Dei. E o ponto de fofurice serão os pagens-seguranças das alianças, que entram com o tema de Missão Impossível. Ao final e já no clima da festa, os noivos saem ao som de Nosso Santo Bateu de Mateus e Kauan.

Dj: Rodrigo Knorst. Com um videomapping gigante, formou um telão com efeito panorâmico atrás da pista de dança. Isso com certeza deu um charme especial e mais animação.

Dupla Sertaneja: Hugo & Vitor. A pista, é claro, ficou lotada e muito animada. As músicas que não poderiam faltar foram: Vou ter que superar (Hugo e Vítor) – momento emocionante!

Iluminação: Art Luz Eventos. Cuidaram de toda a iluminação decorativa do salão, do lago e da festa.

Lembranças: Adorno e Afins. Fizeram as caixas personalizadas para os pais, com uma bolsa cochê, uma joia e uma bíblia personalizada, no caso das mães, e com uma joia e uma necessáire, para o pai.

Robes e bíblias personalizadas: fizeram um robe todo em renda para a noiva, um rosé com renda para mães e madrinhas e as bíblias que presentearam aos pais.

Brinquedos para crianças: Caramello e Cia. Criaram um espaço fechado para as crianças da festa se divertirem do jeito delas, com jogos e brincadeiras.

Coberturas: Coberturas Lonas Base – Fizeram a cobertura da parte de trás do salão. Além disso, o encapetaram por sua totalidade, já que originalmente o local tem piso branco.

Fizeram a estrutura no lago para a cerimônia no começo do ano, pois houve a necessidade de esvaziá-lo (a Morada aproveitou para fazer a manutenção, limpeza e instalações necessárias nesse período) e ter tempo hábil para que o lago fosse novamente cheio com as chuvas de verão! Aliás, as duas nascentes na propriedade também contribuíram com o enchimento. Por fim, cuidaram para recortar todo o piso aonde foi a cerimônia, mantendo toda a vegetação natural intacta.

Abaixo vocês vão acompanhar as fotos cheias de emoção deste casamento que eu amei fazer parte, a energia foi maravilhosa e tudo impecável. Sejam felizes sempre, Thaynara e Luis Ricardo!

Casamento no lago

Relações profissionais

Fotos: Allan Kaiser (MS)

Vídeo: Gui Dalzoto

Local: Morada dos Ipês (MS)

Assessoria: Synara Miranda (MS)

Decoração: Renata Velloso (MS)

Cobertura: Lonas Base Coberturas (SP)

Buffet: Yotedy  (MS)

Bar: Malibu (MS)

Bolo: Nanda Benez (Araçatuba, SP)

Doces: Martha Benez (Araçatuba, SP)

Bala de coco: Danielle Andrade  (SP)

Lembrancinhas: Brownie Boutique Brasil (MS)

 

Embalagens do Brownie: Ana Cristina (MS)

Iluminação: Art Luz (MS)

Orquestra: Prelúdio (MS)

DJ: Rodrigo Knorst (MS)

Atração Musical: Hugo e Vítor (MS)

Convites e rasteirinhas: S-Cards (SP)

Vestido de Noiva: Lucas Anderi (SP)

Acessório: Miguel Alcade (SP)

Beleza: Michel Nakamura (SP)

Traje do noivo: Ricardo Almeida (SP)

Segurança:  Grupo Terra Segurança (MS)

Recreação: Caramello (MS)

CONVERSE COM A GENTE