Noite de drinks para ver o vídeo do casamento

Vamos falar a verdade, talvez se você fizer o convite para os amigos virem assistir o vídeo do seu casamento na sua casa, nem todos vão se empolgar – já vão ter visto os melhores momentos nas redes sociais. Mas se falar que é a estreia da sua coqueteleira nova e que o marido será o barman – sucesso garantido! E o vídeo do casamento pode rolar, com certeza, as amigas vão amar!

Um segredo para receber um grupo de amigos no apartamento, por menor que seja, é “descomplicar“. Nada de jantar à mesa ou pratos elaborados. Aqui em casa eu faço assim: espalho petisqueiras e bandejas com comidinhas fáceis de comer com a mão pela sala. As colherzinhas de canapés são lindas! Assim todos ficam à vontade de se servir e comer na hora que quiserem. A mesa de jantar virou o “bar”, com baldes de gelo, coquetelaria, taças e bebidas. Deixe tudo à mão, incluindo a receita do drink da noite. Sugestão: pode ser o drinque mais pedido do seu casamento, por exemplo. Os amigos ficam à vontade para montar os drinks na hora. Como um dos drinks pedia folha de hortelã, deixei um vaso bem cheio de hortelã dentro de um bande de gelo, serviu para enfeitar a mesa também, amei a ideia. O segredo é você não ter que se preocupar com nada de comida e bebida enquanto os amigos estão em casa, com tudo espalhado em pontos estratégicos da sala, todos se sentem à vontade e se viram! E você fica livre para conversar e aproveitar a noite também.

Outro segredo: para decorar a casa seguindo o tema “noite dos drinks”, use as champanheiras e baldes de gelo que ganhou de casamento como vaso de flores. Fica lindo um buquê de flores dentro de uma champanheira ou balde de gelo. Escolhi para esta noite apenas arranjos verdes e sementes, para não ficar uma decoração muito feminina. Último segredo: faça gelo com algumas sementes, flores ou a folha do hortelã no meio. É fácil de fazer e o efeito é sensacional!

Deu para perceber, baldes de gelo, champanheira, acessórios de drinks, bandejas e petisqueiras para as comidinhas são itens essenciais para casal que gosta de fazer boas festinhas em casa. Não esqueça de incluí-los na sua lista de presentes. Todas as peças usadas no editorial são da Tramontina!

Para incentivar mais momentos de festa no dia a dia, a Tramontina lançou o Projeto Felizes para Sempre. Quer ver mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor? Acesse tramontina.com/felizesparasempre

Relações profissionais

Fotos: Giselly Gonçalves Fotografia

Utensílios: Tramontina

Champanhe: Laurent-Perrier

Comidinhas: Addad Franco Gastronomia

 

 

Cardápio:

Terrine de Roquefort com Figo Seco e Mel

Cheeseburguinho de cordeiro com mostarda dijon

Canapé de Carpaccio com tartar de pupunha e molhinho de alcaparras

Pacotinho de frango com castanha de caju e camarão seco

Quichezinha Lorraine

CONVERSE COM A GENTE