Qual cor usar para as damas de honra ou madrinhas?

Uma das perguntas que mais tenho recebido pelo nosso aplicativo “Vestida de Noiva” (já baixou? Disponível para iOS e Android) é sobre com qual cor deve-se combinar o vestido das madrinhas ou damas de honra, com a cor da decoração da cerimônia ou da festa? Cada vez mais algumas noivas querem combinar a cor das madrinhas todas iguais e ficam neste sofrimento de qual cor escolher.

Posso ser sincera do fundo do coração? Eu nem acho legal tudo “combinandinho”! E nem sou tão fã assim de madrinhas todas iguais como nos casamentos americanos, acho “uniforme” demais. Madrinhas ou damas de honra não fazem parte da decoração, não precisam estar exatamente no mesmo tom da decoração.

O que acho bonito esteticamente é estar coordenando, ter uma unidade visual. Fica mais bonito nas fotos, realmente. As madrinhas não precisam estar combinando com a cor da decoração, mas podem estar de cores neutras, por exemplo. Todas de cor nude, ou todas de tons metalizados (para festa a noite fica lindo, e cada uma pode ir no tom que gostar mais entre dourado, prateado e cobre), todas de tons pastel, todas de tons entre bege e marrom, todas de cinza (que é uma cor em alta nos casamentos no exterior e ainda não chegou por aqui) ou mesmo todas de marinho (que não é tão neutro, mas é uma cor super chique e pouco usada).

Em geral, estas cores mencionadas acima coordenam com qualquer cor que seja sua decoração, são cores mais fáceis de agradar as madrinhas e ficam bem elegantes. Se quiser fazer um link com a cor da decoração, pode usar a cor da decoração no mini buquê delas, por exemplo (no caso de damas de honra, costumam entrar com mini buquê). Separei algumas imagens de referência.

Imagens de referência: Style me Pretty

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE