Xcaret Hotel México | Quanto custa casar e lua de mel

O Xcaret Hotel México tem um visual integrado de cavernas, rios, enseadas e praia diferente de tudo o que você já viu e pode ser o cenário perfeito da sua lua de mel, casamento, elopement wedding ou renovação de votos. Visitei o hotel em Setembro de 2002 a convite da Cheers Travel, agência especializada em Destination Wedding, Renovação de votos, Elopement Wedding e Lua de Mel no Caribe, e conto abaixo os detalhes.

Localização do Xcaret Hotel México

O hotel fica cerca de 45 minutos de distância do aeroporto de Cancún. O translado do aeroporto até o hotel está incluso (em ônibus não privativo, de 30 em 30 minutos). O funcionários higienizou nossas malas, sapatos, mediu nossa temperatura e distribuiu álcool gel nas mãos assim que chegamos.

O que você precisa saber sobre o Xcaret Hotel México:

Imagine como se fosse a Disney da natureza: são 7 parques + 2 atrações + transporte para todas atrações e aeroporto, tudo incluso para quem fica hospedado no Xcaret Hotel. Por isso o conceito é All-Fun Inclusive®. Ficando no Xcaret Hotel, você tem acesso incluso nos parques Xcaret, Xel-Há, Xplor, Xplor Fuego, Xavage, Xochimilco e Xenses, além de passeios a Xenotes e Xichén. Uma das maiores vantagens, sem dúvidas, é não só o acesso aos parques mas o transporte gratuito de 30 em 30 minutos, o que te permite flexibilidade, não depender de horários fixos de excursões contratadas. Você pode passar a manhã num parque, voltar para almoço no hotel e descansar na piscina do hotel à tarde, por exemplo.

São 900 quartos, mas diferente dos outros resorts, os hóspedes não estão no hotel o tempo todo, já que durante o dia fazem os passeios aos parques. Os quartos são divididos em 5 alas diferentes, sendo uma perto da piscina infantil e outra ala exclusiva adults-only. Alguns quartos no térreo são swim-out, com acesso direto para piscina.

Sobre a gastronomia: é maravilhosa! Aqui a comida é realmente de qualidade superior a maioria dos resorts, incluindo ter um restaurante vegano. Bebidas alcoólicas de alto nível como The London No1, Hendricks. Belvedere, Ciroq, tudo incluso. São 10 restaurantes e 8 bares. Até as opções no frigobar no quarto são inclusas.

Quais são os gastos extras no Hotel Xcaret Mexico?

Apenas o SPA, o restaurante Ha’ (restaurante com menu degustação do primeiro chef mexicano a receber uma estrela Michelin), o Brunch de Domingo e as atividades pagas dentro do parque Xcaret.

Ala Adults-Only para lua de mel

Como na maioria dos resorts no Caribe, há uma ala exclusiva para adultos, com serviço de mordomo, piscina e restaurante exclusivos para hóspedes desta área. É como estar num hotel boutique mais exclusivo, meso dentro de um grande hotel. Perfeito para casais em lua de mel!

Piscina da ala adults-only do Xcaret Hotel

É possível casar no Xcaret Hotel México?

Sim, é possível que seu casamento seja aqui! Assim como renovação de votos ou elopement wedding. O diferencial do Xcaret Hotel com certeza é o cenário de natureza espetacular. Você pode escolher casar na praia, na enseada do rio, na caverna ou na capela, que inclusive realizada casamentos católicos oficiais.

Capela de todos os Anjos: Com uma vista panorâmica de 180 ° do Mar do Caribe, o desenho circular desta capela envolve você com a beleza do oceano e da selva maia a 45 metros de altura, no topo da icônica Pirâmide Xpiral do Hotel Xcaret México. Um cartão postal que vai roubar suspiros de seus convidados. – Até 150 convidados *Com reconhecimento oficial da Santa Igreja Católica.

Cerimônia Pé na Areia: Gazebo totalmente personalizado beira mar – Até 400 convidados Enseada Fuego: A arquitetura eco-integradora do Hotel Xcaret México nos dá essas áreas icônicas de pedra natural coloridas pelos reflexos do rio cristalino que as rodeia. A sua beleza natural e iluminação farão com que se sinta num verdadeiro conto de fadas. – Até 150 convidados

Bar Cuevitas: Próximo à área Enseada Fuego, também tem pedras naturais e reflexos do rio cristalino, mas é especial para casamentos mais intimistas. – Até 50 convidados Cuevas Kayak: Próximo as famosas cavernas de pedra natural, uma área bem reservada, destinada a casamentos mais intimistas – Até 50 pessoas Explanada Cerro Xpiral: Com vista para a capela de todos os anjos, uma das partes mais apaixonantes do hotel Xcaret México – Até 60 convidados

Quanto custa casar no Xcaret Hotel México?

Os pacotes de casamento do Xcaret México variam de U$3,000 até U$8,000 para casamentos com convidados. Para Elopements Weddings os pacotes variam de U$1,000 até U$3,000

Protocolos de Segurança e Higiene

Entre todos os hotéis visitados, o Xcaret Hotel México foi o que notei maior rigor nos procedimentos de segurança e higiene nesta fase de controle ao Convid-19. É obrigatório o uso de máscara fácil por todo o hotel, exceto na hora de comer e dentro da piscina.

Há desinfecção massiva aplicada em corredores e áreas com maior concentração diária simultânea de pessoas. São aplicados processos de desinfecção de bagagens, malas de mão, bolsas e carrinhos de bebê, além de calçados. Os quartos são limpos e desinfectados duas vezes ao dia (limpeza regular e cortesia à noite). Há pontos de álcool gel e tapete desinfetante por todo o hotel. Você pode ler os protocolos completos aqui.

Quanto custa se hospedar?

Para saber o preço, este link direto do Booking, clicando aqui!


Viagem realizada para o Xcaret Hotel México em Setembro de 2020 a convite da agência Cheers Travel, especialista em Destination Wedding, Renovação de Votos e lua de mel no Caribe.

A Cheers Travel tem mais de 500 casamentos realizados no Caribe, mais de 3.000 convidados atendidos, trabalham com mais de 100 hotéis no Caribe e conhecem pessoalmente todos.

Contato Cheers Travel: 19 3324-2944 | Email: contato@cheerstravel.com.br


Veja os stories feitos durante a viagem, clique aqui.

Crédito fotos: Landerson Viana e arquivo pessoal.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE