Lua de Mel | Nova York | Restaurantes

Se tem uma coisa que A-DO-RO é conhecer restaurantes, provar comidas diferentes. Para mim, ir aos restaurantes do lugar que estamos viajando é uma das melhores experiências da viagem, é um dos pontos altos.  Em Nova York então, cidade grande cheia de restaurantes famosos, estrelados, deliciosos e para todos os gostos, acho pecado não dedicar parte da viagem e do budget para isso.

E se me pedirem um conselho, um só, para a viagem ser um sucesso, eu diria: faça reserva com antecedência nos restaurantes.

Em NY, todo mundo faz reserva para ir aos restaurantes (exceto, claro, se você estiver indo comer um hamburger na esquina). Se você quer chegar e ter uma mesa te esperando e um ótimo atendimento, faça reserva! Caso contrário a probabilidade de você conseguir sentar num restaurante bacana é baixíssima.

Faça a reserva antes de sair do Brasil, uma boa dica é o site Open Table. Eu fiz, e funcionou super bem. Mas nem todos os restaurantes estão neste site, então para outros precisei ligar mesmo e fazer pelo telefone.

Alguns restaurantes que fui, com meus comentários (para endereços e mais informações, clique no nome de cada restaurante):

Os Italianos

1. Babbo – conhecido como o melhor restaurante italiano de NY, o restaurante de Mario Batali tem comida criativa, deliciosa e foi o melhor atendimento que tivemos na viagem. Ambiente pequeno e charmoso, perfeito para uma noite romântica.

2. Morandi – dos mesmos donos dos famosos Pastis e Balthazar, o Morandi é o italiano da família. Ambiente aconchegante e comida gostosa, apesar que não foi o que mais gostamos.

3. Bar Pitti – falam que é lotado de gente, inclusive famosos. Fui lá dia 02/01/10 e estava absolutamente vazio, o que considero sorte. Deu para sentar com calma e apreciar a comida, essa sim uma delícia de lamber as pontas dos dedos, adoramos!

4. Carmine’s – a indicação foi da Jana Magalhães, fomos jantar lá na noite de reveillon. Restaurante com pratos gigantescos, super bem servido, ambiente familiar. Para quem é de São Paulo, estilo o Lellis. Se estiver morrendo de fome, corra para lá, uma delícia!

restauranteny2

Fotos: 1. Morandi; 2. Babbo; 3. Carmine’s; 4. Bar Pitti

Os Franceses

5. Fig & Olive – que restaurante é esse! Amei! Também, minha cara, cheio de azeites deliciosos e uma hortinha de alecrim ao lado da minha mesa, deu pra matar saudades de Provence em plena NY! Pedi o menu degustação e estava absolutamente delicioso, quero voltar! Tem 3 endereços, o principal é em Meatpacking, mas eu fui no da 5th Avenue, logo após sair do MoMa, foi per-fei-to!

6. Balthazar – bistrô concorrido, perfeito para encotrar amigos, conversar, rir, enquanto saboreia a ótima comida. Amei meu bife com batatas fritas!

7. L’Ecole – a proposta é ótima: a mais famosa escola de culinárias francesa em NY tem um restaurante em que os alunos comandam a cozinha. Vale a pena no almoço, USD 28,00 dá direito ao menu de 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Estava bom, mas não ótimo, e acho que o ambiente poderia ser um pouco mais charmoso.

Os Hambúrgueres

8. P.J. Clarke’s – meu Deus, que carne de hamburger é essa?!! Delicioso!!

9. Shake Shack – é conhecido como o melhor hamburger de NY. O endereço mais famoso é o do Madison Square Park, perfeito para dias de verão, você come pelo parque. Mas como estava bem frio, preferi ir no endereço o Upper West Side. Eu achei delicioso, meu marido não amou tanto, gostou mais das batatinhas (mas acho que é porque ele teve que fcar na fila, rs).

restauranteNY
Fotos: 1. Shake Shack; 2. L’Ecole; 3. Eu e minha amiga Gê no Balthazar; 4. Fig & Olive.

Asiáticos

10. Buddakan – Amei! Misto de restaurante e baladinha, porque tem música alta, ambiente animado, pessoas bem vestidas. A comida estava deliciosa, meu drinque perfeito, ideal para uma noite mais animada. Quero voltar!

11. Nobu – restaurante japonês famoso, o rock shrimp tempura é de comer de joelhos, muito bom! Não vá sem reservas!! (esse eu fui da 1ª vez que fui para NY, e não nessa última viagem).

Os Mais Românticos

12. The Central Park Boathouse – perfeito para o verão, perfeito para um almoço romântico no Central Park com vista para o lago. Se estiver em NY no verão, VÁ! (esse eu fui da 1ª vez que fui para NY, e não nessa última viagem).

13. One if by land, Two if by sea – conhecido como o restaurante mais romântico de NY, aqui o ambiente é mais formal, jantar à luz de velas e ideal para uma declaração de amor. (esse eu não fui, desmarquei a reserva porque a gente estava exausto no dia, mas li tanto sobre ele que resolvi mantê-lo aqui na lista).

14. The River Cafe – não consegui fazer reserva, e não me arrisquei a ir sem. Se você tiver mais sorte, VÁ! Conhecido como a melhor vista de NY, romântico e ainda por cima estrelado no guia Michelin 2010.

Pensando bem, minha viagem foi praticamente uma viagem gastronômica.

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE